21 C
Balneário Camboriú
InícioCamboriúPara o Brasil ver! Ginásio do Guga sediará o Campeonato Brasileiro Escolar...

Para o Brasil ver! Ginásio do Guga sediará o Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal

Entrada para os confrontos é franca e competição será transmitida pelos canais oficiais da CBDE

Depois de todo reformado, o Ginásio Vereador Luis Augusto Ribeiro (Guga), no Conde Vila Verde, vai sediar o Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal masculino. O evento será realizado de 24 a 31 de julho. Estudantes-atletas de todos os estados do país irão participar da competição em Camboriú. O evento é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), com o apoio da Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE), da Fesporte e das Fundações Municipais de Esportes (FME) de Camboriú e Balneário Camboriú.

De acordo com o presidente da FME, Renato Pedro da Conceição Júnior (Renatinho Jr), o campeonato brasileiro de Futsal é um evento teste para que na primeira semana de agosto o ginásio seja entregue à comunidade. Esse teste também servirá para qualificar o ginásio como sede de eventos da Fesporte, campeonatos estaduais e para a retomada das escolinhas municipais.

Essa é a primeira vez que um evento escolar é promovido pela CBDE em Camboriú. Além do Ginásio do Guga, as disputas ocorrerão simultaneamente em outras duas cidades: Complexo de Multieventos Sérgio Lorenzato, em Balneário Camboriú e nos ginásios da Universidade do Vale, e do Itamirim, em Itajaí.

Reforma

O Ginásio do Guga passou por uma reestruturação completa. Foi trocada a iluminação antiga por lâmpadas de LED, refeitas a parte hidráulica e a elétrica, construída uma nova arquibancada, reformados banheiros e vestiários, realizada a reforma e a manutenção do telhado e a revitalização da quadra, que foi pintada, as traves ganharam novas redes e agora conta medidas oficiais. O complexo todo foi pintado e na semana passada recebeu um mutirão de limpeza realizada pela equipe da FME.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!