- PUBLICIDADE GOOGLE-

Lançamento do site do Musicaliza terá oficina para professores em Itajaí

Para marcar o lançamento do site do grupo Musicaliza: Educação Musical será realizada uma vivência musical no Centro de Educação Infantil Neusa Reis Cesário Pereira, na Murta, na sexta-feira (22), para professores do CEI. O site pode ser acessado no link: https://musicalizaedmusical.com.br/ e visa aproximar ainda mais a cultura da educação, além de deixar acessível aos professores e público em geral todo o material artístico produzido pelos músicos Clara Baggenstoss, Débora Mazoti, Guilherme Machado e Bárbara Kristensen.

Os artistas e educadores têm como objetivo trabalhar a musicalização com a formação para educadores. Por meio de uma linguagem simples e musical, as oficinas tornam-se acessíveis aos professores e, pós oficina, com auxílio do que está disponível no site, os educadores poderão dar continuidade ao trabalho junto de seus alunos.  

Continua após o anúncio

Dentre os materiais disponíveis on-line, está o recém lançado livro digital “Pim e Pom: uma aventura musical”. A obra também está à venda na versão impressa, já o digital audiovisual é gratuito e apresenta sonorização de paisagens e tem como temática a musicalização infantil, as propriedades sonoras e a música para crianças.

“Pim e Pom: uma aventura musical” conta a história de dois personagens do planalto e da planície que decidem conhecer os sons presentes no relevo catarinense. Conhecem um pouco da fauna e da flora, e passam por desafios sonoros, para enfim conhecer o mar. A aventura musical apresenta sonorização das paisagens produzidas por Elieser de Jesus, Pim na voz da musicista Maria Eduarda Santos e Pom na voz do cantor Ubiratan Matos, além de narração da musicista e educadora Debora Mazoti. 

Continua após o anuncio

Além do livro animado, músicas, videoclipes de duas músicas do Pim e do Pom e todo o material produzido pelos artistas está disponível no site. Os materiais foram pensados para garantir o acesso de pessoas cegas ou de baixa visão à obra de musicalização infantil, bem como de pessoas surdas ou ensurdecidas por meio da relação com as animações em vídeo. 

O projeto “Pim e Pom: publicação de livro audiovisual” foi viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Município de Itajaí e da Fundação Cultural de Itajaí. É possível acompanhar todas as novidades pelo perfil do Musicaliza no Instagram (@musicaliza.edmusical).

Continua após o anúncio

______________
Informações adicionais
Site: https://musicalizaedmusical.com.br/
(47) 9 96549105 – Assessora de imprensa / Camila Gonçalves

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais