21 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoItajaíInstituto de Previdência de Itajaí realiza projeto para servidores na pré-aposentadoria

Instituto de Previdência de Itajaí realiza projeto para servidores na pré-aposentadoria

O Instituto de Previdência de Itajaí (IPI) promoverá neste ano mais uma edição do projeto Novos Rumos. A iniciativa ocorrerá nos meses de agosto e setembro com o objetivo de preparar os servidores municipais na pré-aposentadoria para esta nova fase. Serão abordados temas como a educação financeira, processo de aposentadoria, aspectos emocionais, além de orientações de saúde. O Centro de Práticas Complementares e Integrativas em Saúde de Itajaí (CEPICS) irá sediar esta edição do projeto e ofertar terapias aos participantes.

Na tarde de terça-feira (19), representantes da organização do projeto se reuniram para finalizar as propostas de ações para edição 2022. Para Maria Elisabeth Bittencourt, diretora presidente do IPI, iniciativas como esta proporcionam acolhimento e expertise no processo de transição da aposentadoria dos servidores municipais.

Na edição de 2021, o CEPICS ofertou aos servidores palestras sobre as práticas integrativas e complementares em saúde e a medicina tradicional chinesa. Neste ano, o objetivo é que os profissionais vivenciem algumas das terapias disponíveis no centro. Dança circular, terapia comunitária integrativa, meditação, do-in, autoreflexologia, aromaterapia e homeopatia são alguns exemplos de PICS que devem ser oferecidas.

Mais de 80 servidores municipais em abono permanência devem participar do projeto Novos Rumos no CEPICS. A unidade fica na Rua Uruguai, nº 277, bairro Centro, em frente ao Fórum.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!