- PUBLICIDADE GOOGLE-

Criciúma e Pittsburgh, nos Estados Unidos, iniciam tratativas para serem cidades-irmãs

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Mais um passo foi dado nesta quarta-feira (20) por Criciúma na busca por uma cidade-irmã nos Estados Unidos. O secretário coordenador do Comitê Gestor, Nícola Martins, participou de reunião on-line com a diretora executiva da Sister Cities Association of Pittsburgh, Kathy Risko, onde foram trocadas informações sobre as cidades e também os procedimentos para a oficialização da irmandade entre as cidades.

Continua após o anúncio

“Foi uma conversa bastante produtiva e agora vamos preparar a documentação necessária, bem como os representantes americanos. Queremos estreitar os laços e buscar um parceiro que possamos fazer intercâmbio cultural, educacional e tecnológico”, explicou o secretário Nícola Martins.

Nas cidades irmãs, também existe cooperação internacional para intercâmbio político e econômico. Pittsburgh foi a cidade indicada por ter cerca de 300 mil habitantes, sua economia teve como base a extração mineral, é um forte polo educacional e atualmente foca sua economia em tecnologia e inovação. “Queremos trocar experiências e cases em mobilidade urbana e também expansão de negócios entre as empresas criciumenses e estadunidenses”, completou Nícola.

Continua após o anuncio

Nas próximas semanas, a documentação será providenciada e nova reunião ficou programada para agosto.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais