- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cras de Blumenau promove mutirão de Cadastro Único

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Região IV – Centro realizou neste sábado, dia 16, mutirão de Cadastro Único. Foram atendidas 29 famílias com agendamento que estavam em demanda reprimida nos Cras.

As famílias atendidas são acompanhadas pelo Cras no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). A prioridade de atendimento para este mutirão era de famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e de demanda espontânea para acessar programas federais.

Continua após o anúncio

“Com o Cadastro Único, identificamos as famílias de baixa renda e a realidade socioeconômica de cada uma delas. Nesse cadastro, contém a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, bem como,  as características da residência, entre outras informações. Por isso, a importância das pessoas realizarem o cadastro e mantê-lo atualizado, afim de evitar o cancelamento de benefícios federais”, explica a Diretora de Proteção Social Básica Dalva da Silva.

No próximo sábado, dia 23, o Cras da Região VI – Itoupavas também irá realizar um mutirão. A expectativa é para atendimento de 42 famílias por agendamento que estão em demanda reprimida no serviço para a inserção ou atualização do Cadastro Único.

Continua após o anuncio

Cadastro Único

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça a realidade socioeconômica dessa população. Portanto todas as famílias atendidas pela Política de Assistência Social devem estar cadastradas e com os dados atualizados. Através do Cadastro Único é possível acessar os benefícios federais, como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros.

Continua após o anúncio

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 20/07/2022 13:55 – 8 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais