- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos do Projeto Rumo Certo participam de oficina sobre a importância dos estudos

Projeto tem com objetivo levar os adolescentes, de 12 a 18 anos, a instituições que ofereçam a eles cursos, treinamentos e informações

Os alunos do Projeto Rumo Certo do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) I do Santa Regina, participaram de uma oficina sobre a importância dos estudos e da escola, promovido pela Secretaria de Educação em sua sede. A ação foi realizada na terça-feira, dia 19, e teve o objetivo de informar os jovens sobre o Cemja, que é a educação de jovens e adultos em Camboriú.

Continua após o anúncio

Os integrantes do Rumo Certo são jovens que estão em medidas sócio-educativas e alguns em situação de vulnerabilidade, com famílias atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do município. “Esse programa é muito importante, pois o Rumo Certo leva até eles oportunidades. Muitas vezes esses jovens não têm interesse, ou os familiares não incentivam, e assim os levamos para conhecer sobre cursos, faculdades, atividades esportivas e outros”, define o secretario de Desenvolvimento e Assistência Social, Edson Godinho Mafra Junior.

O Projeto promovido pelo Creas, tem com o objetivo levar os adolescentes de 12 a 18 anos, a instituições que oferecem a eles cursos, treinamentos e informações. “Já fomos a vários lugares e já fizemos muitas parcerias, inclusive com entidades esportivas. Temos a certeza que as sementes foram plantadas nos corações dos jovens, e que no tempo oportuno irão crescer e gerar muitos frutos para nossa sociedade”, destaca o psicólogo Talisson Fernandes da Silva.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais