17.8 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoFlorianópolisSUSP e Guarda Municipal reforçam as ações de segurança nos cemitérios de...

SUSP e Guarda Municipal reforçam as ações de segurança nos cemitérios de Florianópolis

A Secretaria Municipal de Segurança Pública reforçou as rondas nos cemitérios públicos da cidade por conta dos casos de furtos de objetos metálicos contidos em túmulos e jazigos, além das ocorrências de vandalismo. Nas últimas semanas, os familiares relataram que cruzes e letras foram furtadas das lápides de seus entes no Cemitério São Francisco de Assis, no bairro Itacorubi.
 
Nesta segunda-feira (18), uma ação dos servidores responsáveis pela manutenção do cemitério, com o apoio dos agentes da Guarda Municipal de Florianópolis, conseguiu deter em flagrante um homem furtando esse tipo de material. O suspeito foi preso pelos agentes da GMF e encaminhado para a delegacia de polícia. Com ele, os guardas municipais conseguiram recuperar 14 cruzes que tinham acabado de ser furtadas. Os objetos estavam guardados em uma mochila usada pelo homem para esconder o material.
 
O secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Araújo Gomes, enfatizou que a Prefeitura está atenta a essa questão que envolve a segurança dentro dos cemitérios da cidade e que espera uma apuração rigorosa e efetiva. “Foi uma ação importante, que evitou um grande prejuízo financeiro e afetivo, considerando que tudo que envolve os cemitérios da cidade tem forte vínculo e apelo emocional decorrente do sentimento que temos em relação aos nossos entes queridos’, destacou o secretário. 
 
Esse tipo de material metálico é muito visado, principalmente, pela facilidade de venda. Grande parte desses furtos costuma ser praticada por usuários de drogas. A Secretaria Municipal de Segurança Pública destaca que as ações de rondas, fiscalização e abordagens vão continuar em uma parceria com a SUSP (Superintendência de Serviços Públicos). Qualquer flagrante ou denúncia pode ser encaminhado para a Guarda Municipal de Florianópolis pelo número 153.
 


Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!