- PUBLICIDADE GOOGLE-

PMF participa da 14ª Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da UNESCO

A Prefeitura de Florianópolis participa, entre os dias 18 e 24 de julho, da 14ª edição da Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da UNESCO. Pela primeira vez na América Latina, o encontro deve reunir delegados de quase 300 cidades e 40 países em Santos, no Litoral de São Paulo. Cerca de 8 mil pessoas devem acompanhar toda a programação.
 
Com o tema Criatividade, caminho para a igualdade, o objetivo da Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco é compartilhar políticas bem-sucedidas, boas práticas e reflexões sobre o futuro. A participação da Capital ocorrerá em três momentos distintos. Convidado pelos organizadores, o prefeito Topázio Neto estará em Santos na terça (19) e quarta-feira (20), quando será realizada a reunião anual do Fórum de Prefeitos. No encontro, restrito às autoridades, o prefeito Topázio apresentará o case de Florianópolis, que desde 2014 tem o título de Cidade Criativa Unesco da Gastronomia.
 
– Vamos mostrar como, em Florianópolis, a cultura e a criatividade caminham lado a lado na construção de uma cidade mais sustentável e inclusiva, que sabe receber muito bem o seu turista – explica o prefeito Topázio. 
 
Acompanham a programação o superintendente Vinicius De Luca Filho (Turismo) e a coordenadora Zena Becker (Projetos Especiais da PMF).
 
Florianópolis terá stand com ostras in natura e a presença do Guia Manezinho
 
Paralelamente à Conferência  Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco, ocorre também a Expo Brazilian Creative Cities, que será aberta ao público de 18 a 23 de julho. Lá, Florianópolis terá um stand disponibilizado pelos organizadores com produtos característicos da Ilha, como as ostras in natura. Outro destaque do espaço preparado pela Superintendência de Turismo será a participação do Guia Manezinho, Rodrigo Stüpp, que contará causos sobre a Ilha. A Acate, via Beupse Technology, startup de Florianópolis, disponibilizou óculos de realidade virtual para que visitantes possam conhecer mais de Florianópolis no stand.
 
– Esta é uma oportunidade ímpar para Floripa, que ganhará visibilidade internacional em nosso stand, onde teremos ostras in natura, o Guia Manezinho, a divulgação de vídeos e informações turísticas com o apoio do Floripa Convention (Destino Floripa). Outro destaque será a presença de uma bruxa bem característica da cidade, para que a gente encante as mais de 2 mil pessoas que devem circular pela Expo Brazilian por dia – conta o superintendente Vinicius.
 
A ida dos participantes de Florianópolis para a Expo Brazilian Creative Cities, em Santos, tem o apoio do Sebrae/SC, que juntamente com a Prefeitura da Capital desenvolve o projeto Floripa Destino Turístico Inteligente 2.0. 
Já entre os dias 21 e 24 de julho, no Centro de Santos, haverá uma extensa programação artístico-cultural envolvendo os sete segmentos criativos: audiovisual, música, artes midiáticas, literatura, artesanato, design e gastronomia. A Capital será representada pelo chef Narbal Correa, integrante da Confraria do Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia, que fará um prato com produtos da Ilha durante um Show Cooking.
 


Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais