- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mutirão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano libera 300 viabilidades em apenas 10 dias

Um trabalho integrado realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) permitiu, em apenas 10 dias, a liberação de 300 processos de viabilidade que estavam tramitando desde novembro de 2021. Segundo o secretário da SDU, Fábio Botelho, o processo interno na Secretaria vem se moldando à necessidade de um novo momento nas fiscalizações e nas análises de viabilidade. “A cidade precisa caminhar e a Secretaria precisa acompanhar a velocidade das necessidades que surgem diariamente.
 
Portanto, os mutirões estão servindo para que possamos encaminhar uma série de projetos que estavam numa fila de processos aguardando um encaminhamento”, afirma o secretário. 
 
Após ajustes internos, o mutirão é uma das principais ações promovidas pela nova gestão. “Tudo isso só está sendo possível devido a um empenho dos setores envolvidos, buscando sempre uma maior produtividade e sintonia com a sociedade. Esta é a nova SDU – Secretaria de Desenvolvimento Urbano”, diz o novo secretário Botelho. 
 
Os resultados obtidos com essa ação dão agilidade na desburocratização e aceleram os processos e respostas aos cidadãos que desejam saber mais sobre a viabilidade de seus imóveis. 
 
O documento de viabilidade é indispensável para a elaboração de projetos e para a compra e venda de imóveis. Sendo que para a construção, isso promove a injeção de investimento direto na economia do município. “Essa ação gera mais emprego, mais renda e mais oportunidade para as pessoas que moram na capital”, afirma Topázio Neto, prefeito de Florianópolis.
  
A Prefeitura de Florianópolis, junto à SDU, tem o objetivo de zerar a fila de viabilidades pendentes nos próximos 10 dias. Existem apenas 250 processos aguardando uma conclusão.


Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais