20 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoFlorianópolisMutirão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano libera 300 viabilidades em apenas 10...

Mutirão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano libera 300 viabilidades em apenas 10 dias

Um trabalho integrado realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) permitiu, em apenas 10 dias, a liberação de 300 processos de viabilidade que estavam tramitando desde novembro de 2021. Segundo o secretário da SDU, Fábio Botelho, o processo interno na Secretaria vem se moldando à necessidade de um novo momento nas fiscalizações e nas análises de viabilidade. “A cidade precisa caminhar e a Secretaria precisa acompanhar a velocidade das necessidades que surgem diariamente.
 
Portanto, os mutirões estão servindo para que possamos encaminhar uma série de projetos que estavam numa fila de processos aguardando um encaminhamento”, afirma o secretário. 
 
Após ajustes internos, o mutirão é uma das principais ações promovidas pela nova gestão. “Tudo isso só está sendo possível devido a um empenho dos setores envolvidos, buscando sempre uma maior produtividade e sintonia com a sociedade. Esta é a nova SDU – Secretaria de Desenvolvimento Urbano”, diz o novo secretário Botelho. 
 
Os resultados obtidos com essa ação dão agilidade na desburocratização e aceleram os processos e respostas aos cidadãos que desejam saber mais sobre a viabilidade de seus imóveis. 
 
O documento de viabilidade é indispensável para a elaboração de projetos e para a compra e venda de imóveis. Sendo que para a construção, isso promove a injeção de investimento direto na economia do município. “Essa ação gera mais emprego, mais renda e mais oportunidade para as pessoas que moram na capital”, afirma Topázio Neto, prefeito de Florianópolis.
  
A Prefeitura de Florianópolis, junto à SDU, tem o objetivo de zerar a fila de viabilidades pendentes nos próximos 10 dias. Existem apenas 250 processos aguardando uma conclusão.


Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!