- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí realiza ação de testagem rápida para hepatites virais

O Município de Itajaí, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (19) uma ação de testagem rápida para hepatites virais. A programação foi destinada aos trabalhadores portuários da cidade e é alusiva ao Julho Amarelo, mês de prevenção das hepatites. Além da testagem, também foram oferecidas orientações sobre a doença.

A campanha Julho Amarelo, instituída no Brasil em 2019, tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção, controle e diagnóstico precoce das hepatites virais, principalmente dos tipos A, B e C. A conscientização visa incentivar a vacinação e a realização de exames preventivos, já que a hepatite age de forma silenciosa, podendo não apresentar sintomas.

Continua após o anúncio

Ao todo, 40 trabalhadores participaram da ação de testagem, que ocorreu no Centro Integrado de Atendimento (CIA) do Porto de Itajaí. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais