- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau disputa 21ª edição da Olesc em Curitibanos

A 21ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) começa nesta sexta-feira, dia 22, e as competições seguirão até o dia 30 de julho. Pela primeira vez na história dos jogos, a cidade de Curitibanos será sede de uma edição da Olesc. A cidade de Blumenau estará representada na competição com uma delegação de aproximadamente 300 pessoas, entre atletas, comissões técnicas, equipes de apoio da Secretária Municipal do Esporte, e dirigentes esportivos.

Tetracampeã da Olimpíada Estudantil Catarinense, Blumenau busca o pentacampeonato neste ano, o último título foi conquistado em 2018, às outras conquistas foram nas edições de 2007, 2012 e 2013. A 20ª edição da Olesc foi disputada em sedes específicas por modalidades, por conta da pandemia e dos regramentos sanitários, e Blumenau terminou a competição em terceiro lugar, obtendo 98 pontos, ficando atrás de Jaraguá do Sul, com 113 e Florianópolis 101, campeão e vice, respectivamente.

Continua após o anúncio

Para essa 21ª edição, Blumenau terá representantes em 12 modalidades, sendo elas: atletismo (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), ciclismo (masciluno e feminino), ginástica artística (masculino e feminino), ginástica rítmica (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), judô (masculino e feminino), karatê (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), tênis (masculino e feminino), voleibol (masculino) e xadrez (masculino e feminino).

O prefeito Mário Hildebrandt destaca que a cidade de Blumenau é um celeiro de bons atletas e que isso trás confiança de que os atletas blumenauenses farão uma grande participação com bons resultados no evento. “A Prefeitura de Blumenau não tem poupado esforços para fazer os investimentos necessários para tornar a nossa cidade uma protagonista esportiva. Como gestor eu tenho acompanhado o trabalho realizado, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, e tenho percebido o esforço e a dedicação de todos especialmente dos nossos atletas. Tenho certeza que estaremos muito bem representados, e que todos irão dedicar o seu melhor e carregar a bandeira da nossa cidade com muito orgulho”, disse.

Continua após o anuncio

A Olimpíada Estudantil Catarinense deste ano reunirá mais de cinco mil atletas, com idade entre 13 e 16 anos, de 101 municípios catarinenses. A Olesc foi criada em 2001 com o objetivo de reunir atletas/estudantes de 8 a 17 anos, divididos por faixas etárias específicas, em uma competição esportiva composta por 21 modalidades. Ao contrário dos jogos escolares, a Olimpíada Estudantil Catarinense não é uma competição entre Instituições de Ensino, porém mantém o caráter estudantil uma vez que para participar, os municípios devem comprovar a matrícula e frequência escolar dos atletas. Para acompanhar o cronograma de competições por modalidades, basta clicar aqui.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

Continua após o anúncio

postada em 19/07/2022 12:55 – 4 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais