- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semasa oferece curso gratuito sobre ligação de imóveis na rede de esgoto

O Município de Itajaí, por meio do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa), promove no dia 26 de julho mais uma edição do curso sobre a correta ligação domiciliar à rede coletora de esgoto. A capacitação é gratuita e voltada a proprietários de imóveis dos bairros Centro e Fazenda, bem como locatários, comerciantes e profissionais da construção civil.

O curso será oferecido das 18h30 às 21h30, no Salão Paroquial da Igreja da Fazenda, em parceria com técnicos da empresa Echoa Engenharia, responsável pelas vistorias do Programa É Só se Ligar. Serão dadas dicas e orientações sobre como deve ser a ligação do imóvel na rede, instalações hidrossanitárias, desativação do sistema de fossa, especificações corretas de uma caixa de gordura, diferença entre rede de esgoto e drenagem pluvial, além de conhecer todos os pontos analisados pela fiscalização.

Continua após o anúncio

A mesma capacitação já foi promovida nos bairros Praia Brava e Cabeçudas, regiões em que o número de imóveis com irregularidades na ligação do esgoto chega a 80%, sendo a maioria em relação à instalação da caixa de gordura. Segundo o diretor de Saneamento do Semasa, Victor Silvestre, grande parte das irregularidades é cometida por desconhecimento técnico.

“A caixa de gordura precisa ter a dimensão correta e passar por limpeza frequente para evitar contaminação. Sabendo como proceder, o morador ou comerciante faz a adequação do imóvel e evita notificações e multas”, explica Silvestre.

Continua após o anuncio

O Semasa iniciou, em dezembro de 2021, as vistorias de imóveis na Praia Brava, Cabeçudas, Fazenda, Centro e parte da Vila Operária. As equipes passam no imóvel e solicitam que o morador faça o agendamento da vistoria pelo WhatsApp (47) 99265 6598. Caso seja observado algum erro nas instalações, é dado prazo de 90 dias para a regularização.

O curso oferecerá certificado de participação e terá outras edições neste ano. O Salão Paroquial está localizado na Rua Amaro Jacques, nº 85. Não é necessário fazer inscrição. 

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais