- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Blumenau homenageia ginasta campeã do Pan- Americano Juvenil de ginástica rítmica

Na manhã desta segunda-feira, dia 18, o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt homenageou a ginasta da Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (AGIBLU), Isadora Beduschi, de 14 anos, pela conquista do título de campeã Juvenil com a Seleção Brasileira de conjuntos no Pan-americano de Ginástica Rítmica, disputado nos dias 07, 08, 09 e 10 de julho de 2022, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.

O ato de homenagem aconteceu no gabinete do mandatário municipal. Estiveram presentes no ato, além de Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina Soar, o secretário Municipal do Esporte Ricardo, a técnica da atleta Amanda Gallo e familiares da ginasta.

Continua após o anúncio

Com uma fratura em um dedo da mão esquerda, Isadora não se abateu, e com muita determinação e garra brilhou ao lado das companheiras Lavínia Silvério, Fernanda Heinemann, Laura Gamboa e Yumi Moriyama conquistando três medalhas de ouro nas apresentações com cinco cordas, cinco bolas, e no geral (Soma das notas das séries de cinco cordas e cinco bolas).

Na apresentação da série de cinco cordas, ao som de “Live and let die”, composta por Paul McCartney, as brasileiras levaram o público presente no ginásio ao êxtase. Com a vitória de forma invicta, a ginasta blumenauense entrou para a história do esporte, ao fazer parte da Seleção Brasileira Juvenil que quebrou um jejum de mais de 20 anos sem títulos em Pan-Americanos de forma épica.

Continua após o anuncio

Foi na iniciação esportiva de Blumenau que tudo começou

Isadora Beduschi entrou para a equipe de Ginástica Rítmica da Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (AGIBLU) com oito anos de idade, em 2019 passou a ser treinada por Amanda Gallo. O trabalho de aprimoramento dos fundamentos desenvolvido na base, junto com o talento natural da ginasta, logo deu resultados, competindo em Campeonatos Internacionais, a atleta blumenauense sagrou-se campeã nas séries: Dupla de Arco e Dupla de Bola.

Continua após o anúncio

O excelente desempenho nesses campeonatos chamou a atenção da Confederação Brasileira de Ginástica que convocou Isadora Beduschi para uma seletiva no Nordeste. Ao final da seletiva, a ginasta blumenauense foi uma das selecionadas para integrar a equipe da Seleção Brasileira de conjunto juvenil.

“É um orgulho para a nossa cidade a conquista da Isadora Beduschi, com a seleção Brasileira de ginástica rítmica, que fruto da dedicação dela e da sua família. Enquanto gestor da cidade é muito gratificante colher o que plantamos lá atrás por meio da iniciação esportiva, isso comprova que estamos no caminho certo ao tratarmos o esporte em Blumenau como investimento e não como gasto, nós continuaremos a investir não só na ginástica rítmica, mas em todas as modalidades esportivas, por meio do Programa Bolsa Desportista que disponibiliza mais de R$6 milhões por ano, que beneficia atletas e comissões técnica desde a iniciação esportiva até o alto rendimento, também estamos trabalhando para municipalizar o Centro Esportivo Bernardo Werner que atenderá não somente os desportistas mas também toda a comunidade blumenauense”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 18/07/2022 15:05 – 6 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais