- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí promove mutirão de castração de animais

O Município de Itajaí e o Instituto Itajaí Sustentável (INIS) promovem um mutirão de castração de animais domésticos. Ao todo, serão ofertadas cinco mil castrações para os moradores da cidade que não têm condições de pagar pelo procedimento para seus cachorros e gatos, além de protetores e ONGs. A ação iniciará em agosto e passará por diversos bairros.

Os interessados devem se adequar aos requisitos estabelecidos em licitação, preencher um cadastro (disponível no final da página) e enviá-lo para análise da equipe de Defesa Animal, a partir desta segunda-feira (18). O encaminhamento do cadastro pode ser feito via Whatspp (47) 98857-9891 ou presencialmente na sede do INIS, na avenida Vereador Abrahão João Francisco, nº 2600, Edifício Cristine, bairro Centro. O horário de atendimento é das 13h às 19h, de segunda a sexta. Após avaliação, o instituto entrará em contato para agendamento da castração.

Continua após o anúncio

O mutirão será dividido em várias ações, nos diferentes bairros de Itajaí. A primeira edição já tem data marcada, será entre os dias 1º a 5 de agosto. De 1 a 3, o ônibus com estrutura e profissionais para fazer a castração estará no bairro Cidade Nova. Nos dias 4 e 5, será a vez do bairro São Vicente. A intenção é que sejam castrados 80 animais por dia, entre cachorros e gatos.

“Sabemos que muitas famílias não têm condições de pagar a castração, por isso, com esses mutirões, queremos começar a resolver um problema antigo em Itajaí, que é o abandono de animais prenhes e de filhotes. É dever do tutor cuidar do animal e nós do INIS queremos auxiliar aqueles que necessitam de apoio para realizar o procedimento”, destaca Mario Cesar Ângelo, diretor presidente do INIS.

Continua após o anuncio

Como funciona o mutirão

Para ter direito a castração, a Diretoria de Defesa Animal do INIS elaborou três tipos de cadastros, com diferentes critérios, que contemplam: pessoa física, protetores de animais e ONGs de proteção animal. O cadastro poderá ser enviado a partir desta segunda-feira (18) e deve ser preenchido corretamente para avaliação.

Continua após o anúncio

“Queremos com esses mutirões contemplar os moradores, protetores e ONGs da nossa cidade que realmente precisam castrar os animais e não têm recursos suficientes para fazer o procedimento em clínicas particulares”, informa Fernanda de Souza Wentz, diretora executiva do INIS.

Depois que o cadastro é realizado, será analisado pela equipe da Defesa Animal do INIS, que vai entrar em contato com o morador para fazer o agendamento prévio e repassar informações como horário, local e termo pré-operatório para o animal. As castrações serão realizadas pela empresa MK Clínica Veterinária Ltda, que venceu a licitação do município.

Mais informações sobre o mutirão de castrações podem ser obtidas pelo telefone/WhatApp (47) 98857-9891.

Confira os critérios para participar do mutirão de castrações de animais domésticos:

Pessoa física: morador de Itajaí, que comprove renda de até 3 salários mínimos na família ou renda per capita de meio salário mínimo. A castração pode ser feita em até 5 animais.

Protetor animal independente: morador de Itajaí, que comprove que o animal foi resgatado através de relatório do histórico do animal.

Organização Não Governamental (ONGs): que tenham sede em Itajaí e atuem na proteção de animais no município. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais