- PUBLICIDADE GOOGLE-

Filarmônica de Itajaí é a campeã juvenil do concurso catarinense de bandas e fanfarras

A Banda Filarmônica de Itajaí é a campeã juvenil da 34º edição do tradicional concurso de Bandas e Fanfarras, promovido pela Liga Catarinense de Bandas e Fanfarras. O evento ocorreu no sábado (16), no Ginásio de Esportes Prefeito João dos Santos, em Gaspar (SC), e contou com a participação de 15 corporações de Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

O concurso tem o objetivo de estimular a criação de bandas e fanfarras, promover o desenvolvimento humano com atividades artísticas e culturais, bem como contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, o espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessários a formação integral do cidadão. As bandas e fanfarras participantes foram analisadas por uma comissão julgadora composta por 10 jurados, que avaliaram uniformidade, afinação, ritmo, dinâmica, articulação, escolha de repertório e regência.

Continua após o anúncio

A Banda Filarmônica de Itajaí competiu na categoria juvenil, com integrantes de até 17 anos. Ao todo, 71 componentes participaram do concurso e levaram troféus e medalhas de ouro nas seguintes modalidades: Banda Marcial, Baliza, Corpo Coreográfico e Môr (condução da banda em deslocamento). A Filarmônica apresentou “Canção da Infantaria” como peça de entrada em deslocamento, além de duas peças paradas: “Atlantis – The Lost Continent” e “Moment for Morricone”.

“Parabéns a todos os integrantes da nossa Banda Filarmônica, que seguem levando o nome da nossa cidade em vários e eventos e conquistando títulos. O fato dos alunos saberem que serão avaliados faz com que eles se aperfeiçoem cada vez mais”, comemorou o diretor e maestro da banda, Laionel Ribeiro da Silva.

Continua após o anuncio

Sobre a Banda Filarmônica de Itajaí

Em seus 33 anos de história, a Filarmônica de Itajaí, que conta com 17 pessoas da equipe docente e administrativa, realizou seis apresentações no Chile e uma turnê em Portugal. Estima-se que mais de 4 mil alunos já passaram pela banda itajaiense, que se tornou referência no estado de Santa Catarina.

Continua após o anúncio

A Banda Filarmônica, mantida pelo Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Educação, também é tricampeã estadual e bicampeã interestadual, além de ter recebido a menção em uma cartilha editada pelo projeto Bandas, do estado de Santa Catarina. Em 2019, foi campeã sul brasileira de bandas e fanfarras. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais