- PUBLICIDADE GOOGLE-

Encontro de Bandas em Balneário Camboriú mistura ritmos e emoções

O encontro que ocorreu na manhã do último sábado, em Balneário Camboriú, reuniu componentes de 13 bandas, compostas, na sua maioria, por alunos da Rede Municipal. O evento ocorreu no Centro Educacional Municipal Professor Armando Cesar Ghislandi, Bairro Vila Real. Sem competições, o encontro visa a confraternização e entrosamento entre os componentes. O evento reuniu a comunidade, que assistiu a um festival de alegria, com a apresentação das bandas, que trouxeram variados repertórios.

A Banda Municipal de Balneário Camboriú, criada em 2021, é composta por 40 integrantes, sendo 90% alunos que se destacaram nas bandas escolares, e 10% de professores e instrutores do Município. Com instrumentos tradicionais como flauta transversal, sax alto, sax tenor, acordeon, trompete, trombone, bombardino, tuba, bateria, caixa, bumbo, meia lua, xilofone, marimba e lira, a Banda Municipal é um projeto aberto para qualquer pessoa da comunidade que se interesse em fazer parte, mesmo que não saiba tocar algum instrumento, pois a Banda tem professor para ensinar. Quem tiver interesse de participar pode entrar em contato com o número (whatsapp) 47 99993-9155.

Continua após o anúncio

A Secretaria de Educação mantém ainda 12 bandas escolares e uma Banda Municipal. As bandas escolares têm ensaios semanais, em suas unidades polos, que são: Centros Educacionais Municipais Ariribá (Ariribá), Antônio Lúcio (Bairro das Nações), Tomaz Francisco Garcia (Bairro dos Municípios), Governador Ivo Silveira (Bairro dos Estados), Giovania de Almeida (Estaleirinho), Taquaras (Taquaras), Jardim Iate Clube (Bairro Iate Clube), Dona Lili (Bairro da Barra), Vereador Santa (Centro), Alfredo Domingos da Silva (Bairro São Judas), Nova Esperança (Bairro Nova esperança), e Prof. Armando Cesar Ghislandi (Bairro Vila Real).

_____________________
Secretaria da Educação
(47) 3363-7144
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br         
     www.instagram.com/prefeituradebc     
    
 

Continua após o anuncio
FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais