- PUBLICIDADE GOOGLE-

Documentos doados reforçam acervo do arquivo histórico

O Arquivo Histórico José Ferreira da Silva recebeu do pesquisador e geógrafo Marcelo Vieira Nascimento importante contribuição para compor o acervo destinado a pesquisa pública. O material contém textos em português e em alemão. Na lista de documentos está uma carta do fundador da Colônia, Dr. Blumenau, escrita no dia 20 de julho de 1856, a obtenção de sua naturalização e o termo de juramento de cidadão brasileiro com data de 29 de novembro de 1856.

O conjunto de documentos cedidos conta com um livro escrito em alemão com dados da árvore genealógica da Família Müller. Ainda compõe a coleção o termo de juramento de dois professores nomeados no dia 2 de janeiro de 1857 com os sobrenomes Becker e Müller, que atuariam no ensino em Nossa Senhora do Desterro, a capital da Província de Santa Catarina, atual Florianópolis. “O material vem a somar com tantos outros esforços no bicentenário de Fritz Müller”, salienta o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos. “Agradecemos ao professor Marcelo a gentileza de dividir suas pesquisas com o Arquivo Histórico e a nossa cidade.”

Continua após o anúncio

Outro destaque do material doado é uma compilação histórica da Revista Blumenau em Cadernos com informações que abrangem fatos ocorridos desde novembro de 1957 a maio de 1997. A organização do material foi feita por Giulia Burle Costa e Marcelo Vieira Nascimento, possui 316 páginas e resume os principais fatos ocorridos a partir da colonização da região de Blumenau, no Médio Vale do Itajaí.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Continua após o anuncio

postada em 18/07/2022 12:55 – 29 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais