- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conselho de Assistência Social elege nova Mesa Diretora

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) elegeu na última quarta-feira, dia 13, novos membros para comporem a Mesa Diretora. A eleição aconteceu em Plenária realizada de forma presencial no Auditório da Secretaria da Família (Pró-Família), localizado na Rua Itapiranga, 368, bairro Velha.

A composição da Mesa Diretora do CMAS é formada por Presidente, Vice-Presidente e Secretário. Anualmente os conselheiros elegem novos membros para a compor a Mesa e desta forma há sempre alternância entre representantes governamentais e da sociedade civil.

Continua após o anúncio

Os novos membros da Mesa assumem até o final desta gestão do Conselho em 2023. Para Presidente foi eleito por unanimidade José Dalcampo, representante dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas). “Me sinto muito honrado e me sinto muito feliz em representar os usuários na Presidência do CMAS. Vamos trabalhar para que nenhum direito dos usuários seja tirado. Devemos trabalhar juntos, Secretaria e Fórum dos Usuários para o bom andamento da Política de Assistência Social”, comenta.

Confira a composição da nova Mesa Diretora do CMAS:

Continua após o anuncio

Presidente: José Dalcampo, representante do Fórum Municipal dos Usuários do SUAS

Vice-Presidente: Patrícia Morastoni Sasse, representante da Política de Assistência Social – Proteção Social Básica

Continua após o anúncio

Secretária: Aline Suzana de Freitas Marcelino Romano, representante da Associação dos Excepcionais (Apae)

CMAS

O CMAS é um órgão colegiado normativo, consultivo, controlador e deliberativo, de caráter permanente e de composição paritária entre o Governo e sociedade civil, responsável pela deliberação da Política Municipal de Assistência Social e controlador das ações na área. Ao todo o Conselho é composto por 16 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo oito representações governamentais indicadas pelo Poder Executivo e oito não governamentais escolhidas através do Processo de Eleição realizado bienalmente.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 18/07/2022 10:18 – 0 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais