- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau será sede da 34ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Blumenau será sede da 34ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que acontecem de 15 a 25 de setembro e deve reunir cerca de quatro mil atletas de todo Estado. O anúncio oficial foi feito neste domingo, 17, pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, juntamente com o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) Kelvin Soares e do secretário de Esporte de Blumenau, Ricardo Echelmeier, em visita ao Centro Esportivo Bernardo Werner.

O prefeito Mário Hildebrandt comemorou o anúncio. “Uma notícia que nos enche de orgulho. O esporte de base de Blumenau sempre foi uma referência para o Estado e sediar os Joguinhos Abertos em função da nossa estrutura e da disponibilidade dos nossos equipamentos mostra que estamos no caminho certo, fortalecendo o esporte, a promoção da saúde e também a economia e o turismo que um evento esportivo desse porte representa”, destaca.

Continua após o anúncio

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são voltados aos jovens com idade entre 15 e 19 anos. A expectativa é que cerca de 80 municípios catarinenses participem das competições. Ao todo, serão mais de 20 mil diárias em hotéis da cidade de atletas hospedados pela Fesporte, além de itens como alimentação e transporte que incrementam a economia e o turismo de Blumenau.

O presidente da Fesporte, Kelvin Soares, reforça a parceria da cidade para a realização das competições. “É muito importante que a Fesporte tenha parceiros como o município de Blumenau, que tem uma infraestrutura extremamente adequada para as competições. Fomos incansáveis em busca de uma cidade que tivesse a estrutura adequada para receber cerca de quatro mil atletas e, por isso, é com alegria que viemos anunciar ao prefeito Mário, um prefeito que não mede esforços para trazer Blumenau para o centro do cenário desportivo catarinense, que os Joguinhos acontecerão aqui”.

Continua após o anuncio

Blumenau foi a campeã da 33ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, somando 14 títulos nas competições. Em 2022, o município participa das competições em todas as modalidades esportivas com uma delegação de cerca de 300 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes esportivos.

A 34ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com o município de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SME).

Continua após o anúncio

postada em 18/07/2022 09:20 – 1 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais