16 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoBlumenauRuínas de empresa incendiada começam a ser demolidas nesta sexta-feira

Ruínas de empresa incendiada começam a ser demolidas nesta sexta-feira

Tiveram início nesta sexta-feira, dia 15, os trabalhos na Rua Pomerode para demolição das ruínas da fábrica da Mormaii, atingida pelo maior incêndio da história de Blumenau. A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), que desde o ocorrido vem monitorando a situação, está acompanhando a operação no dia de hoje, enquanto isso, a via por questões de segurança segue bloqueada ao trânsito. 

A força tarefa desta sexta começou com a operação de remoção de um gerador que abastece a empresa. Posteriormente se inicia a demolição da edificação pelo andar superior do prédio. Entretanto, a estrutura adjacente da empresa Epex, segundo o laudo técnico apresentado pela engenharia, indica que a construção não oferece risco, portanto será preservada e após todo processo de demolição da empresa vizinha, a Mormaii, será restaurada. 

A Defesa Civil seguirá acompanhando os trabalhos ao longo do dia e somente quando houver condições seguras, será avaliada a possibilidade de liberação parcial da Rua Pomerode.

postada em 15/07/2022 11:55 – 6 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!