- PUBLICIDADE GOOGLE-

Parque da Leitura em alemão movimenta o sábado

O Parque da Leitura deste sábado, dia 16 de julho, terá edições em dois pontos da cidade. A ação especial pela manhã no Ramiro Ruediger, no Bairro Velha, faz parte da programação especial da Semana da Imigração Alemã e terá contos de histórias bilíngue. O evento, sob a coordenação da prefeitura de Blumenau, através da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), tem como entidades realizadoras os consulados honorários da Alemanha e da Áustria, Comunidade Luterana – Paróquia Centro, Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA), Escola Barão do Rio Branco, Alameda Haus, Centro Cultural 25 de Julho de Blumenau, Associação dos Grupos Folclóricos Germânicos do Médio Vale do Itajaí (AFG), Associação das Atrações Germânicas de Blumenau (AAGB), Norte Shopping, Sesc Blumenau, Unicred Vale – Agência Blumenau e Associação Blumenauense de Clubes Culturais, Desportivos e Sociais.

No Ramiro Ruediger, a atração contará com uma seleção de livros e contos de histórias bilíngue e as presenças das professoras Iva Steinhauser, Shirlei Dickmann e  Maria Cecília Quideroli. O evento é aberto ao público das 9h às 11h30. Já no Parque das Itoupavas, a edição vai das 14h às 17h com a leitura de obras em português. A programação voltada para a difusão da leitura no município atende escolares, pais, filhos e comunidade em geral. “O evento já é uma tradição do parque. A ideia é contribuir na formação leitora no idioma alemão”, salienta o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos.

Continua após o anúncio

Saiba mais

O que: Parque da Leitura Especial da Semana da Imigração Alemã

Continua após o anuncio

Quando: sábado, 16 de julho

Local: Parque Ramiro Rudiger, Velha

Continua após o anúncio

Horário: 9h às 11h30

O que: Parque da Leitura em Português

Local: Parque das Itoupavas, BR-470

Horário: 14h às 17h

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 14/07/2022 18:06 – 7 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais