- PUBLICIDADE GOOGLE-

Parceiros da cultura blumenauense inauguram sede

A Aliança Francesa e o Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA), instituições com uma importante contribuição cultural para Blumenau e com papel fundamental na difusão dos idiomas francês e alemão, respectivamente, inauguram neste sábado, dia 16 de julho, a nova sede. A cerimônia de abertura será para convidados, às 19h, e contará com a presença do Cônsul Geral da Alemanha, Milan Simandl; de Jean Victor Martin, representando o consulado honorário da França em Florianópolis; e do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

A AF Blumenau e o ICBA já estavam compartilhando o mesmo espaço físico desde 2021, união que na época foi marcada pela exposição “Ensemble-Zusammen-Juntos”, no Neumarkt Shopping. Agora, estarão juntos também na nova sede, localizada em uma ampla casa na Rua Petrópolis, no Centro. O imóvel foi restaurado para abrigar as instituições, além do escritório da cônsul honorária da Alemanha, Susanne Klemz Adam. O espaço conta com 10 salas de aula, nove banheiros, duas cozinhas, piscina, galeria de arte, auditório e uma espaçosa área externa, onde serão promovidos eventos culturais.

Continua após o anúncio

As duas instituições, somadas com o Consulado Honorário da Alemanha, que também ocupará a mesma sede, são parceiros estratégicos da Secretaria de Cultura em diversas ações, como o CineArte, e atividades culturais e de intercâmbio no município.

Saiba mais

Continua após o anuncio

Aliança Francesa Blumenau e Instituto Cultural Brasil Alemanha

Rua Petrópolis, 11, Centro

Continua após o anúncio

Informações: https://aliancafrancesablumenau.com.br/ e https://www.icbablumenau.com/

Fones: (47) 3327-9323 (Aliança Francesa) e (47) 3322-3392 (ICBA)

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 15/07/2022 17:34 – 19 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais