- PUBLICIDADE GOOGLE-

LIC: projeto Intersecções promove tarde cultural segunda-feira

O projeto “Intersecções – Mostra de Dança Experimental em Diálogo com Paisagens Urbanas” promove uma tarde cultural na Praça Bruno Nitz na tarde de segunda-feira (18). Por meio do projeto, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), nove artistas investigam as possibilidades do corpo, mesclando improviso e jogos coreográficos com a arquitetura da cidade.

A tarde cultural começa às 14h, com apresentação de coreografias de danças urbanas e contemporâneas, em parceria com o Studio de Dança Adriana Alcântara e coletivo Núcleo Corpóreo. Às 15h, tem início a Oficina de Movimento em Paisagens Urbanas, voltada a artistas da dança e demais interessados no tema. As inscrições para a oficina podem ser feitas no local, com até 10 minutos de antecedência. A tarde cultural termina com uma roda de dança a partir das 16h30. A proposta dessa última atividade é apresentar um mix de sonoridades que influenciam diferentes danças para que, por meio de improvisação, sejam criadas performances em tempo real. A roda de dança será aberta à participação do público. Toda a programação é gratuita.

Continua após o anúncio

Por serem em áreas ao ar livre, a tarde cultural na Praça Bruno Nitz (em frente ao Teatro Municipal Bruno Nitz) dependerá das condições climáticas.

Mostra de videodança começou nesta semana

Continua após o anuncio

O projeto “Intersecções” iniciou em junho, com os artistas envolvidos fazendo intervenções artísticas de danças urbanas e contemporâneas nas ruas de Balneário Camboriú. Além de interferirem e modificarem o cotidiano das ruas, as intervenções geraram material audiovisual para compor a mostra de videodança on-line do projeto. A mostra ocorre no perfil do Instagram do coletivo Núcleo Corpóreo (@nucleocorporeo) desde esta semana. Serão publicadas, em julho, seis videodanças dos trabalhos produzidos durante o projeto. Para acompanhar, basta seguir o perfil e ficar por dentro das publicações.

As ações são mediadas pelo proponente do projeto, Juliano Alcântara, em parceria com os artistas Fernando Dalla Nora e Vovô Uantpi, tendo participação dos dançarinos Ana Tillery, Gabriel(za) Engster, Geni Beatriz, Julye Batista, Willian Breakinho e Xande Huther.

Continua após o anúncio

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Núcleo Corpóreo
Instagram @nucleocorporeo

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Fernando Dalla Nora/Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais