- PUBLICIDADE GOOGLE-

Gestantes de BC recebem atendimento completo desde o pré-natal

As gestantes de Balneário Camboriú podem usufruir de um serviço completo oferecido pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde. Desde a descoberta da gravidez, até os dois anos da criança, as mamães são assistidas de perto pelos profissionais da saúde, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) e no Centro Obstétrico do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC).

Logo na descoberta, as gestantes são cadastradas no sistema informatizado de saúde, para que toda a gravidez seja acompanhada por profissionais responsáveis. As consultas de pré-natal são intercaladas entre enfermeiro e médico mensalmente até a 28ª semana de gestão, quinzenais da 28ª a 36ª semanas, e semanais até o nascimento do bebê, concluindo com a visita domiciliar e consulta puerperal.

Continua após o anúncio

“Toda assistência inicia na Unidade Básica de Saúde do bairro dessa gestante. Quando é identificada alguma demanda que precisa de acompanhamento de equipe especializada, a equipe da UBS encaminha para o NAM ou para o Centro Integrado Solidariedade e Saúde (CISS), dependendo da necessidade”, ressalta a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

No NAM e no CISS as mulheres fazem todos os exames necessários para o melhor cuidado na gestação especial. Já no Centro Obstétrico do Hospital, as mamães de Balneário Camboriú e regiões próximas recebem seus filhos com todo o preparo que necessitam. Ao chegar no local, as gestantes em trabalho de parto são internadas e encaminhadas para exames de análise do bem-estar fetal. Após isso, são encaminhadas ao parto normal ou cesárea.

Continua após o anuncio

Além de todo o cuidado com as gestantes, desde março deste ano o Hospital Municipal Ruth Cardoso, através do Núcleo de Atenção ao Aleitamento Materno (NAAM), oferece aos recém-nascidos prematuros leite humano. Este é um alimento fundamental do bebê, porque promove o desenvolvimento saudável da criança e fortalece o sistema imunológico.

Por meio da Inclusão Social, o Município também oferece o Grupo Bem-Gestar BC, que vem para apoiar as gestantes, de maneira que estejam preparadas para o parto e os primeiros meses de vida do bebê. As gestantes atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e Sistema Único de Assistência Social (SUAS) são encaminhadas ao Grupo.

Continua após o anúncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda MacedoFotos: Divulgação/Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

 www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais