16 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoJoinvilleTrês feiras movimentam Joinville no fim de semana

Três feiras movimentam Joinville no fim de semana

A dica para este fim de semana é conferir as feiras que estão na agenda da programação cultural e de lazer de Joinville. Neste sábado (16/7), a praça próxima à Estação da Memória recebe a Feira da Estação, no bairro Anita Garibaldi, e o Mercado Público Municipal recebe a Feira Julina. No domingo (17/7) o público pode visitar a Feira da Praça Dario Salles, no Centro. Em destaque, estão a venda de produtos artesanais, gastronomia diferenciada e atrações culturais.

Esta edição da Feira da Estação terá como temática o Dia do Rock com decoração e apresentações culturais que remetem ao estilo musical. No local, serão mais de 20 expositores comercializando produtos feitos à mão, como sabonetes e mandalas, além de venda de plantas como suculentas. O evento inicia às 10h e a partir das 11h começam as apresentações culturais. O primeiro a subir ao palco é o artista mirim Arthur Guarezi. Depois, a partir das 12h30, o local receberá apresentações solos de dança de estudantes da Casa da Cultura. Fecha o dia, das 15h às 18h, o músico Tiago Luís. O evento é realizado pelo Vem pra Feira e conta com o apoio da Nativa FM.

O Mercado Público Municipal estará em clima festivo com a Feira Julina. No local, haverá comidas típicas dessa época do ano e ainda brincadeiras, como pescaria e jogo de argolas. Além dessas atividades, o público também vai encontrar no local venda de produtos artesanais e brechó. O evento inicia às 10h. A iniciativa é realizada pelo Artesanato com Amor e Aconteceu em Joinville.

Já no domingo, o Centro de Joinville recebe mais uma edição da Feira da Praça Dario Salles. O público poderá conferir a venda de produtos coloniais, como bolachas, caponatas, geleias e ainda alimentos em conserva, além de roupas para pets, bijuterias sustentáveis, papelaria, botânica natural e brechós com revenda de roupas, calçados e acessórios. O evento contará ainda com food trucks oferecendo uma gastronomia diversificada. A Feira inicia às 10h e encerra às 18h. A iniciativa é organizada pela Fábrica Criativa e conta o apoio da NDTV e Band FM.

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, apoia os eventos. Todos têm entrada gratuita e são voltados para a família, incluindo os pets.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!