- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Saúde de BC participa de Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

Nesta semana (12 a 15 de julho), a equipe da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú participou do XXXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. No evento, o diretor de Ações Especializadas da Secretaria de Saúde, Victor Moreira, e a coordenadora do SAMU de BC, enfermeira Cláudia Laucsem, representaram a cidade e o estado na apresentação do Projeto de Implantação da Motolância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O Congresso tem como objetivo levantar debates sobre temas importantes do Sistema Único de Saúde (SUS), para garantir a melhor eficiência dele em todos os estados. Ainda, nos dias 12 e 13 ocorreu a 17° edição da “Mostra Brasil aqui tem SUS”, que teve a apresentação de 343 projetos que obtiveram experiências exitosas na área da saúde em todo o país. Balneário Camboriú, como pioneira no serviço de motolância em Santa Catarina, foi selecionada para apresentar o serviço no Congresso Nacional, sendo inscrita pela organização do Conselho de Secretarias Municipais do estado.

Continua após o anúncio

“É muito importante apresentar esse tipo de serviço para os demais municípios do país. Um serviço de excelência que traz agilidade nos atendimentos de urgência e emergência, causando a diminuição de complicações para os pacientes. Ficamos felizes de representar Balneário Camboriú e Santa Catarina neste evento”, ressalta Cláudia Laucsem.

Desde sua criação, no dia 15 de março de 2022, até o dia 30 de junho, foram feitos 350 atendimentos com a motolância no município. A motolância funciona apenas durante o dia, já o atendimento do SAMU ocorre 24 horas. Em caso de urgência, ligue 192.

Continua após o anuncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda MacedoFotos: Divulgação e Banco de Imagem(47) 3267-7022

                  www.instagram.com/prefeituradebc           

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais