21 C
Balneário Camboriú
InícioBalneário CamboriúProjeto Sala de Espera aborda Alimentação Saudável na UBS Nova Esperança nesta...

Projeto Sala de Espera aborda Alimentação Saudável na UBS Nova Esperança nesta semana

A alimentação saudável é primordial para manter a saúde em dia. Com isso em mente, a Prefeitura de Balneário Camboriú, através do Projeto Sala de Espera, da Secretaria de Saúde, tratou esta semana com os pacientes na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Nova Esperança o tema “Alimentação Saudável”.

No Projeto Sala de Espera os profissionais de saúde abordam, com os moradores que aguardam atendimento, as funções dos alimentos, sendo a principal o suprimento das necessidades biológicas. A garantia de uma alimentação adequada e saudável deve contemplar o resgate de hábitos e práticas alimentares regionais.

A equipe da Estratégia da Saúde da Família, com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde, aborda os pacientes a fim de orientar sobre assuntos relacionados à saúde individual e coletiva. As ações do Projeto Sala de Espera estavam paralisadas devido a pandemia e retornarão gradativamente nas UBSs, iniciando pela UBS Nova Esperança.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda MacedoFotos: divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br                     www.instagram.com/prefeituradebc               

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!