16 C
Balneário Camboriú
InícioCamboriúPROERD certificará 480 alunos das escolas de Camboriú

PROERD certificará 480 alunos das escolas de Camboriú

No primeiro semestre de 2022 o programa aconteceu com os alunos das escolas CAIC Jovem Ailor Lotério, Abalor Américo Madeira, Domingos Fonseca e Abelardo Torquato Rosa, que estão localizadas no Distrito Monte Alegre

No dia 19 de julho a Secretaria de Educação de Camboriú, junto com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) da Polícia Militar certificará 480 alunos da rede municipal de ensino que participaram do programa. As aulas aconteceram, no primeiro semestre de 2022, com os alunos dos 5º anos do ensino fundamental, das escolas CAIC Jovem Ailor Lotério, Abalor Américo Madeira, Domingos Fonseca e Abelardo Torquato Rosa, que estão localizadas no Distrito Monte Alegre.

“O PROERD é essencial. Trata-se de uma grande ferramenta na prevenção às drogas em nossa cidade. Estamos muito felizes em concluirmos mais essa missão”, ressalta o comandante da 1º companhia de Polícia Militar de Camboriú, capitão Rafael Zancanaro.

O programa consiste em 10 lições aplicadas semanalmente, e as habilidades adquiridas ao longo desse período vão muito além das questões das drogas, pois possibilitam escolhas saudáveis e maduras em todos os aspectos da vida dos jovens. Todas as aulas seguiram as normas de segurança em saúde para evitar a disseminação do Covid-19.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!