16 C
Balneário Camboriú
InícioBalneário CamboriúPremiação do Concurso Mente Sã será neste sábado

Premiação do Concurso Mente Sã será neste sábado

Idosos com talentos literários serão premiados neste sábado (16), em Balneário Camboriú. A partir das 10h, os participantes do Concurso Literário Mente Sã – Olhar Poético 60+, vão poder conhecer quem redigiu a melhor poesia sobre a cidade na Biblioteca Pública Machado de Assis (3ª Avenida, nº 1325 – Centro). O concurso é promovido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI), e faz parte do calendário do aniversário de 58 anos da cidade.

O objetivo do concurso é incentivar a produção literária, valorizando a pessoa idosa nas dimensões sociais, cognitivas e humanas. O evento é derivado da oficina homônima, que oferece semanalmente atividades para trabalhar as funções cognitivas de idosos e mantê-los sempre em atividade. No total, 27 pessoas inscreveram suas produções na premiação, que será aberta ao público.

A comissão avaliadora do concurso é formada pelo campeão nacional de poesia e contos/crônicas, Adolino Silveira Júnior; pela integrante da Academia Catarinense de Letras (ACL), Teca Mascarenhas; e pelo membro efetivo da União Brasileira de Trovadores, Ari Santos de Campos.

“Esperamos que essa seja a primeira de muitas edições do concurso. Temos vários talentos na SPI, e eventos desse tipo ajudam a valorizá-los. Todos os participantes estão de parabéns por terem escrito obras tão lindas e inspiradoras sobre Balneário Camboriú”, salienta a secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz.

____________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Isabela Benincasa(47) 3267-7022

                                                                        www.instagram.com/prefeituradebc                                    

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!