- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura recebe cerca de 9 toneladas de alimentos de cooperativas

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), recebeu nesta quarta-feira, dia 13, cerca de nove toneladas de alimentos e 280 produtos de higiene. A arrecadação desses produtos foi realizada através da Campanha “Dia C – Dia de Cooperar” do Núcleo de Cooperativas da Associação Empresarial de Blumenau (Acib).

O “Dia C – Dia de Cooperar” é uma ação que estimula as iniciativas voluntárias realizadas pelos cooperados. Ele está ligado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com a diretriz de erradicar a pobreza, por isso fizeram a doação dos alimentos para a Semudes.

Continua após o anúncio

“Ressalto a importância do cooperativismo de todos em prol da população de Blumenau. E as cooperativas fazem parte do modelo da cidade, o associativismo está no sangue do blumenauense, por exemplo, com as várias entidades sociais do município. Cooperar é se associar em prol de um resultado que todos buscam e em Blumenau vemos esse resultado com nossos cidadãos que mais precisam sendo beneficiados”, comenta o Prefeito Mário Hildebrandt.

Os produtos foram entregues no Banco de alimentos que irá destinar para as famílias em vulnerabilidade de Blumenau atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Além de repassar parte dos alimentos para Organizações da Sociedade Civil (OSC) que estão cadastradas no Banco de Alimentos.

Continua após o anuncio

“É muito importante que essas doações tenham vindo para o Banco de Alimentos, pois eles irão passar pelo fluxo do serviço e serem direcionados para quem está precisando. Os alimentos vão ser entregues para as entidades e equipamentos de Assistência Social. Isso faz com que não tenhamos doação em duplicidade e mais famílias possam ser beneficiadas com os alimentos e produtos de higiene”, explica o Secretário de Desenvolvimento Social Alexandre Matias.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

Continua após o anúncio

postada em 14/07/2022 12:00 – 2 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais