16 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoItajaíMunicípio de Itajaí divulga inscrições para curso on-line e gratuito do Instituto...

Município de Itajaí divulga inscrições para curso on-line e gratuito do Instituto Proa

O Município de Itajaí divulga as inscrições para a segunda edição do curso de formação do Instituto PROA. O curso profissionalizante é on-line, gratuito e direcionado para jovens de 17 a 22 anos da rede pública de ensino que desejam ingressar no mercado de trabalho. Os interessados devem se inscrever até 26 de julho. A previsão de início das aulas é para 1º de agosto. Clique aqui para se inscrever.

Caso o jovem já tenha assinado a carteira de trabalho, mas esteja em busca de recolocação profissional, também poderá participar do processo seletivo. Ao fim do curso, os alunos estarão aptos a disputar vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego em empresas parceiras do PROA.

“Proporcionar condições e oportunizar o primeiro emprego é fundamental para que os jovens evoluam no mercado de trabalho. E essa parceria com o PROA possibilita tudo isso. Além de qualificar, o PROA direciona os alunos para as oportunidades oferecidas por empresas parcerias”, reforça o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Bastos.

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, assinou o termo de cooperação com o Instituto PROA em fevereiro deste ano. A ONG promove cursos que dão condições de empregabilidade aos jovens de forma totalmente gratuita.

As aulas da Plataforma PROA têm duração de três meses, são on-line e compostas por diferentes módulos, que incluem aulas de autoconhecimento, planejamento de carreira, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação. Depois dessa etapa, os estudantes podem optar por seis tipos de capacitações mais específicas nas áreas de Domínio de Excel e Análise de Dados, Minha Carreira em Vendas, Administração, Logística, Promoção de Marcas e UX Design.

Podem participar do curso jovens de 17 a 22 anos que estão cursando ou concluíram o 3º ano do Ensino Médio em escola pública e residem em Santa Catarina. O processo de seleção inclui teste básico de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico e análise comportamental. Os selecionados ganham material didático virtual e certificado de conclusão. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!