16 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoJoinvilleInscrições abertas para bolsa de estudos em programa de formação musical para...

Inscrições abertas para bolsa de estudos em programa de formação musical para alunos de escolas públicas

Alunos das escolas públicas municipais e estaduais de Joinville que se identifiquem com a música podem se inscrever para concorrer a uma bolsa de estudos de 100% no Programa de Formação Musical do Instituto Social Arte Maior.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho, por crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos e que as famílias comprovem renda total de até quatro salários mínimos. O cadastro deve ser realizado online, pelo site www.isam.org.br, ou diretamente na escola de música Arte Maior, localizada na rua Lages 59, Centro, caso o candidato não tenha acesso à internet. No momento da inscrição, o candidato precisa enviar um vídeo de no máximo três minutos cantando uma música que goste.

Os aprovados poderão iniciar suas aulas de música no segundo semestre de 2022, passando a integrar o Coral Infantojuvenil Arte Maior, famoso pelos eventos de Natal realizados na Sociedade Harmonia Lyra.

O programa de bolsas tem caráter continuado, ou seja, renova-se anualmente até que o aluno atinja os objetivos esperados pelo projeto.

A partir do segundo ano no programa, o aluno poderá ingressar no curso de instrumento musical optando por bateria, violão, teclado ou violino. Além de estudar um instrumento, o aluno deve continuar nas aulas de canto coral, que são a base do programa de musicalização.

O Instituto Social Arte Maior foi fundado em 2019 e tem entre os objetivos proporcionar formação artística e cultural para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, gerando novas oportunidades.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!