- PUBLICIDADE GOOGLE-

Inscrições abertas para bolsa de estudos em programa de formação musical para alunos de escolas públicas

Alunos das escolas públicas municipais e estaduais de Joinville que se identifiquem com a música podem se inscrever para concorrer a uma bolsa de estudos de 100% no Programa de Formação Musical do Instituto Social Arte Maior.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho, por crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos e que as famílias comprovem renda total de até quatro salários mínimos. O cadastro deve ser realizado online, pelo site www.isam.org.br, ou diretamente na escola de música Arte Maior, localizada na rua Lages 59, Centro, caso o candidato não tenha acesso à internet. No momento da inscrição, o candidato precisa enviar um vídeo de no máximo três minutos cantando uma música que goste.

Continua após o anúncio

Os aprovados poderão iniciar suas aulas de música no segundo semestre de 2022, passando a integrar o Coral Infantojuvenil Arte Maior, famoso pelos eventos de Natal realizados na Sociedade Harmonia Lyra.

O programa de bolsas tem caráter continuado, ou seja, renova-se anualmente até que o aluno atinja os objetivos esperados pelo projeto.

Continua após o anuncio

A partir do segundo ano no programa, o aluno poderá ingressar no curso de instrumento musical optando por bateria, violão, teclado ou violino. Além de estudar um instrumento, o aluno deve continuar nas aulas de canto coral, que são a base do programa de musicalização.

O Instituto Social Arte Maior foi fundado em 2019 e tem entre os objetivos proporcionar formação artística e cultural para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, gerando novas oportunidades.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais