- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola Básica Avelino Werner realiza festa julina e arrecada caixas de leite

Danças, casamento caipira, quadrilha e solidariedade. Esses foram os ingredientes da festa julina da Escola Básica Avelino Werner, do bairro São Judas, realizada no último sábado (09) e que reuniu aproximadamente mil pessoas. Através da gincana solidária, uma tradição da unidade de ensino, foram arrecadadas 426 caixas de leite, que serão doadas na próxima semana para o Lar da Criança Feliz, do bairro Dom Bosco. Foi uma forma de envolver toda a comunidade escolar e suas famílias no evento e de despertar nos 732 alunos a importância da solidariedade.

Durante a festa, as famílias puderam assistir às apresentações dos alunos do primeiro ao nono ano, com vários tipos de danças juninas, quadrilha e casamento caipira, além de brincar com seus filhos nas barracas de pescaria e ainda aproveitar para se deliciar com as comidas típicas. Toda a organização foi planejada com alguns meses de antecedência pelo corpo administrativo, juntamente com a APP, Conselho Escolar e toda a comunidade escolar, que no dia se dispuseram a ajudar na realização da festa.

Continua após o anúncio

“Esse foi o nosso primeiro grande evento realizado após a pandemia. Todos estavam ansiosos por esse momento, que foi realmente muito marcante. Com certeza todo envolvimento de pais, alunos, professores, funcionários e equipe administrativa confirmou o trabalho de excelência realizado pela nossa unidade escolar, bem como a preocupação com o próximo e o desejo de fazer sempre mais e melhor para nossa comunidade”, destacou a diretora da escola, Edilene Russel dos Santos.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais