- PUBLICIDADE GOOGLE-

Confira a agenda de competições que o esporte blumenauense vai disputar neste fim de semana

Os atletas das modalidades esportivas do judô e do Karatê que contam com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte irão representar a cidade em competições nacionais e estaduais, neste fim de semana, dias 15, 15 e 17 de julho. 

Confira abaixo a agenda do esporte blumenauense neste fim de semana

Continua após o anúncio

Judô: A equipe de judô SME Blumenau/PAAJ/Schultz Team, irá participar com 52 atletas dos Campeonatos Estaduais Sub 13, Sub 15, Aspirante (Sub 13 e Sub 15), e da Copa da Copa Blumenau de Judô.  As competições serão realizadas simultaneamente, dia 16 de julho, das 8h30 às 17h30, no Ginásio do Galegão no ginásio. Os combates dos Campeonatos Estaduais Sub13 e Sub15 servirão para definir os integrantes a Seleção Catarinense de judô que disputará em Outubro na cidade de Curitiba o Campeonato Brasileiro Sub13 e Sub15, já o Campeonato Estadual de Aspirante (Sub 13 e Sub 15) é uma categoria de acesso a modalidade. Por fim a tradicional Copa Blumenau de Judô terá participantes desde categoria mirim (5 a 8 anos) até a categoria Sênior(adulto).

Karatê: Diego Pereira e Pedro Tavares, atletas da Associação Blumenau de karatê, irão participar da etapa classificatória para a fase final do Campeonato Brasileiro de karatê, e da Seletiva para compor a Seleção Brasileira de Karatê, no Pan-Americano do México. Tanto a etapa classificatória para a fase final do Campeonato Brasileiro quanto Seletiva para compor a Seleção Brasileira serão realizadas do dia 14 ao dia 17 de julho, no Praia Clube, na cidade de Uberlândia – MG.  

Continua após o anuncio

*A Prefeitura de Blumenau possui um programa de incentivo ao esporte denominado Bolsa Desportista*

O Programa Bolsa Desportista, garante através de beneficio financeiro, acesso à formação e a prática esportiva, desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas, de 33 modalidades esportivas, representadas por 55 equipes de Blumenau.

Continua após o anúncio

“O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia e uma participação efetiva e responsável que perpassa gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento do poder executivo no programa Bolsa Desportista, da à oportunidade e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 14/07/2022 17:07 – 1 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais