- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú forma a primeira turma do Projeto Guardião Protetor Ambiental

Solenidade acontecerá no dia 26 de julho, às 19h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camboriú (CDL)

A Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM), juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, informa que no dia 26 de julho, às 19h, no Centro de Eventos Portal das Pedras, na localidade dos Macacos, acontece a solenidade de formatura da primeira turma do Projeto Guardião Protetor Ambiental. O projeto envolveu adolescentes de 11 a 16 anos de idade, e visou despertar neles a importância da educação ambiental e cuidados necessários com o meio ambiente.

Continua após o anúncio

“Temos muito orgulho de termos criado esse programa que veio para ficar, pois compreendemos a importância de envolvermos os nossos jovens em temáticas ambientais e sustentáveis, que só irão contribuir com o futuro deles”, ressalta o presidente da FUCAM, Valmor Dalago.

Ao todo, 18 jovens participaram do projeto, que teve 15 encontros com atividades educacionais, voltadas para teoria e prática, ou seja, saídas a campo. Os alunos tiveram sete encontro, com temas que debateram assuntos importantes como: nascentes e água; licenciamento de loteamento; resíduos sólidos; vida marinha e aquática; instrução de sinalização de trilha e fauna, entre outros, além de terem realizado diversos passeios.
Os participantes são de famílias selecionadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, assistidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), pelo Centro de Convivência Adão da Rosa e pelo CRAS.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais