- PUBLICIDADE GOOGLE-

BC Jazz Fest começa nesta sexta-feira

Referência do blues no Brasil, o multi-instrumentista Vasco Faé será o primeiro artista a se apresentar no BC Jazz Fest, que começa nesta sexta-feira (15), em Balneário Camboriú. Faé, conhecido como manoblues e homem-banda, abre os shows às 17h, no Beco do Brooklyn, espaço com aspecto de galeria de arte na Rua 1100.

O 1º BC Jazz Fest vai levar música a diferentes locais da cidade neste e no próximo fim de semana (dias 15, 16, 17, 22, 23 e 24 de julho), em comemoração aos 58 anos de Balneário Camboriú. Bandas e cantores de gêneros musicais como jazz, blues, folk, soul e R&B vão tocar e cantar em quatro palcos espalhados pela cidade: na Praia Central (na frente da Praça Almirante Tamandaré), no Beco do Brooklyn, na Praça Higino Pio e na Praça da Cultura. Haverá ainda um palco móvel, que vai circular pelas principais ruas. Os shows são gratuitos ao público (confira a programação completa, com os horários e locais, no fim do texto).

Continua após o anúncio

A abertura oficial será às 19h30 desta sexta-feira, no Palco Praia, localizado na altura da Praça Tamandaré. Encerram a primeira noite do festival as cantoras Vanessa Jackson e Izzy Gordon, no Palco Praia. Vanessa venceu os programas de TV “Fama”, em 2002, e “Esse Artista Sou Eu”, em 2014. Izzy Gordon, que já trabalhou com Jorge Ben Jor e fez backing vocal para a banda Deep Purple, circula por eventos e festivais de jazz e blues do Brasil.

Também se apresentam neste fim de semana Orleans Street Jazz Band, DJ Crizz, Alexandre Steil, Josias Pimentel, Big Time Orchestra, Aparecido da Silva e Alma Thomas (saiba mais sobre os artistas abaixo da programação).

Continua após o anuncio

O BC Jazz Fest faz parte do BC Street Festival, evento organizado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico que abrange diferentes festas e é mais um atrativo para quem visitar a cidade em julho.

Saiba mais sobre a programação do mês de aniversário da cidade neste link: https://bit.ly/3yO1qFx .

Continua após o anúncio

PROGRAMAÇÃO

PRIMEIRO FIM DE SEMANA

Sexta-feira, 15/07/2022:

– 17h: Vasco Faé, no Beco do Brooklyn
– 17h às 19h: Orleans Street Jazz Band, rodando pela cidade
– 20h: DJ Crizz, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)
– 20h30: Orleans Street Jazz Band, no Palco Praia (na altura da Praça Tamandaré)
– 21h: Vasco Faé, no Palco Praia (na altura da Praça Tamandaré)
– 22h: Vanessa Jackson & Izzy Gordon, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)

Sábado, 16/07/2022:

– 11h: Vasco Faé, na Praça Higino Pio
– 12h: Alexandre Steil, na Praça da Cultura
– 13h: Josias Pimentel, na Praça da Cultura
– 14h: Orleans Street Jazz Band, no Beco do Brooklyn
– 16h: Vasco Faé, no Beco do Brooklyn
– 17h: Orleans Street Jazz Band, na Praça Higino Pio
– 20h: DJ Crizz, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)
– 21h: Vasco Faé & Orleans Street Jazz Band, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)
– 22h: Big Time Orchestra, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)

Domingo, 17/07/2022:

– 11h: Orleans Street Jazz Band, na Praça Higino Pio
– 14h e 16h: Vasco Faé, no Beco do Brooklyn
– 18h30: DJ Crizz, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)
– 19h30: Orleans Street Jazz Band, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)
– 20h30: Aparecido da Silva & Alma Thomas, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)

SEGUNDO FIM DE SEMANA

Sexta-feira, 22/07/2022:

– 17h: Bebé Salvego & Felipe, no Beco do Brooklyn
– 18h: The Blues on The Table, no Beco do Brooklyn
– 20h: DJ Crizz, no Palco Praia (na altura da Praça Tamandaré)
– 21h: Bebé Salvego & Felipe, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)
– 21h30: The Blues on The Table, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)
– 22h: Tony Gordon, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)

Sábado, 23/07/2022

– 11h: Bebé Salvego & Felipe, na Praça Higino Pio
– 12h: Júlio Leduc, na Praça da Cultura
– 13h: Paulo Gekas, na Praça da Cultura
– 14h: The Blues on The Table, no Beco do Brooklyn
– 16h: Bebé Salvego & Felipe, no Beco do Brooklyn
– 20h: DJ Crizz, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)
– 21h: The Blues on The Table e Bebé Salvego & Felipe, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)
– 22h: Blues Beatles, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)

Domingo, 24/07/2022:

– 11h: The Blues on The Table, na Praça Higino Pio
– 14h: Bebé Salvego & Felipe, no Beco do Brooklyn
– 16h: The Blues on The Table, no Beco do Brooklyn
– 18h: DJ Crizz, no Palco Praia (na altura da Praça Tamandaré)
– 19h: The Blues on The Table, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)
– 19h45: Bebé Salvego & Felipe, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)
– 20h30: IRA! Folk no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré) – encerramento

Saiba mais sobre os artistas que se apresentam neste fim de semana:

VASCO FAÉ

Conhecido como “manoblues”, é o mais antigo one man band no Brasil (homem-banda). É considerado um dos grandes artistas dentro da cena do blues nacional. Faé faz parte da banda “Irmandade do Blues”. Ele foi integrante da banda “Blues Etílicos”. O artista também gravou CD com o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, e já dividiu palco com Caetano Veloso, Herbert Viana, Samuel Rosa, Lobão, Simone, Evandro Mesquita, entre muitos outros.

ORLEANS STREET JAZZ BAND

Com estilo irreverente, a banda tem como grande diferencial a interação com o público. Os integrantes se inspiram nas famosas street bands de New Orleans, que são a marca registrada da cidade norte-americana. A Orleans Street Jazz Band mistura sax, trompete e trombone com banjo, sousafone e washboard. A banda não precisa de equipamentos de som e luz, nem de estrutura de palco, e pode tocar nos lugares mais excêntricos. Com mais de dez anos de carreira, a banda é marca registrada nos principais festivais do país.

DJ CRIZZ

Garimpeiro de sons, DJ Crizz cria versões anônimas de grandes clássicos. Já participou de mais de 600 shows, abrindo e fechando a apresentação de artistas dos mais variados ritmos. Já recebeu artistas como B.B.King, Bobby Mcferrin, Jorge Drexler, Living Colour, Trombone Shorty, Jair Rodrigues, Mart’nália, Paralamas do Sucesso, Céu, entre outros.

VANESSA JACKSON

Nascida em uma família de músicos, Vanessa Jackson começou a cantar aos três anos, passando a se apresentar nas festas da família. Aos 13, iniciou a carreira como cantora na noite. Já fez backing vocal nos grupos Art Popular e Soweto e com Wilson Simoninha.
Vanessa participou de diversos programas de televisão, sendo vencedora do Fama e Esse Artista Sou Eu. Ela foi protagonista do musical “Uma saudação à Whitney”, uma homenagem à cantora Whitney Houston. Vanessa se apresenta pelo Brasil e mundo, em eventos sociais, corporativos e teatros, com o novo projeto “Divas”.

IZZY GORDON

Izzy Gordon confirmou seu talento como cantora no musical “Emoções Baratas”. Em 1993, participou do disco “23”, de Jorge Ben Jor, com quem saiu em turnê. A artista já fez backing vocal para a banda britânica Deep Purple. Ao longo de sua carreira solo, fez shows com Emicida, Margareth Menezes, Elba Ramalho, Paula Lima, Banda Black Rio, Max de Castro, Gerson King Combo, Zizi Possi, Fernanda Porto, Ed Motta, Rashid, Rael, entre outros.
O primeiro álbum, “Aos Mestres com Carinho”, de 2005, é uma homenagem a sua tia, a cantora e compositora Dolores Duran. Com o disco “O Que Eu Tenho Pra Dizer”, a artista expressa seus gostos por ritmos, melodias e timbres. Em 2011, lançou “Negro Azul da Noite”, projeto baseado na obra de alguns dos maiores e mais expressivos compositores negros. “Pra vida inteira” é o trabalho mais recente de Izzy, lançado em 2018.

BIG TIME ORCHESTRA

Formada em 2005, a Big Time Orchestra participou dos principais festivais de jazz&blues do país, misturando soul, jazz, rockabilly, pop e rock. Além de percorrer todo o território nacional, fez várias turnês internacionais pela América Latina, Estados Unidos, Japão e Europa.
A banda gravou em New Orleans, Estados Unidos, o álbum “Live in New Orleans”, distribuído pelo selo Sony Music. Na trajetória, são sete CD’s e quatro DVD’s gravados. O mais novo álbum, “Live in Curitiba”, é um dos mais buscados em todas as plataformas digitais.

APARECIDO DA SILVA

Paulo Vinicius Aparecido da Silva, mais conhecido como “Aparecido da Silva”, é cantor, ator e compositor. A carreira musical começou com a banda “A La Fonseca”. Em 2019, o artista lançou o seu primeiro EP autoral pela gravadora Estúdio da Lua Records, disponível em todas plataformas digitais.Ele também criou o Baile do Aparecido, realizando o sonho de ter uma Big Band e tocando em casas de renome pelo Brasil, como Circo Voador, Leviano Bar, Paris 6 Burlesque, e em eventos corporativos.

ALMA THOMAS

Radicada no Rio de Janeiro, Alma é cantora, compositora e arranjadora nova-iorquina. Em 2020, ela venceu da segunda temporada do programa The Four Brasil, da Record TV, apresentado por Xuxa. Ela foi eleita com mais de 50% dos votos dos telespectadores, depois de três meses de desafios musicais. Oito anos antes, ela ficou na semifinal da primeira edição do The Voice Brasil. Desde 2020, Alma é jurada do reality Canta Comigo Teen e Canta Comigo, apresentado por Rodrigo Faro na Record TV e agora também disponível no Netflix.

ALEXANDRE STEIL

Alexandre Steil nasceu em 1987 em São Paulo (SP). De uma família musical, deu os primeiros passos em direção à arte na escola. Ele estudou na Universidade Livre de Música Tom Jobim, atualmente EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo), em 2002.
Ele reside em Santa Catarina, onde desenvolve trabalhos com músicos, entre eles o projeto “Ale Gigante ConVida”, que desde de 2016 recebe artistas do jazz e da música brasileira com shows em parceria com casas da cidade de Balneário Camboriú e região, e o “Jazzeria Cooperativa de Produção Artística”, que visa fomentar o aprendizado musical orgânico e a produção musical dentro da linguagem jazzística. O mais novo projeto é o “Duo Filho de Peixe”, em parceria com o músico, cantor e seu pai, Flávio Abeid.

JOSIAS PIMENTEL

Nascido em 1996, em Mogi das Cruzes (SP), Josias iniciou os estudos musicais ao sete anos, após mudar-se com a família para Balneário Camboriú. É graduado em Licenciatura em Música pela Universidade do Vale do Itajaí/UNIVALI e formado pelo Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, nos cursos de guitarra e violão.
Integrou a Camerata de Violões de Itajaí, participando de concertos com o grupo entre 2014 e 2020.  Em 2021, participou do Baile de Gafieira “BB Kramer & Magnífica Gafieira”, no formato show/live, com o renomado músico BB Kramer. Atua no cenário musical de Balneário Camboriú e região, apresentando-se em restaurantes, bares e clubes.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067

Instagram @bcjazzfest

Jornalista: Silvana de Castro, com informações da assessoria de imprensa do festival
Fotos: Divulgação (Vasco Faé), Pedro Guida (DJ Crizz e Orleans Street Jazz Band), Gabriel Wickbold (Izzy Gordon), Franklin Souza (Vanessa Jackson), Divulgação (Big Time Orchestra), Divulgação (Aparecido da Silva) e Alex Santana (Alma Thomas).

www.bc.sc.gov.br  www.instagram.com/prefeituradebc    

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais