- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde promove capacitação de profissionais sobre hepatites

Dentro do “Julho Amarelo”, mês de luta contra as hepatites virais, a Secretaria de Saúde de Chapecó está promovendo uma capacitação dos seus profissionais em relação à doença. Na tarde desta quinta-feira, das 13h às 16h, serão realizadas palestras na Uceff, para uma segunda turma de médicos e enfermeiros da rede. A primeira turma foi no dia 30 de julho.

A coordenação da atividade é do Centro Especializado em Tuberculose, Hanseníase e Hepatites Virais (CETHH), que funciona junto ao Centro de Saúde Norte, na Rua Heribelto Hulse, 84-D, Bairro: Passo dos Fortes.

Continua após o anúncio

O principal objetivo é conscientizar a população sobre os riscos da doença, alertar sobre as formas de prevenção, estimular as pessoas a se vacinarem contra as hepatites A (crianças) e B e a buscarem o diagnóstico precoce.
No estado de Santa Catarina, o município de Chapecó se destaca pelo número de infectados da Hepatite do tipo B, em torno de 4.370 casos, sendo a Hepatite C, em torno de 200 casos registrados em acompanhamento.
Chapecó conta com testes em todas as suas Unidades de Saúde, e quando o paciente é identificado como portador, o mesmo é encaminhado ao serviço especializado para os portadores de Hepatites Virais – Centro Especializado em Tuberculose, Hanseníase e Hepatites Virais (CETHH). Este serviço conta com equipe multiprofissional de saúde para atender as demanda relacionada aos agravos. Somente no primeiro semestre o CETHH o ofereceu mais de cinco mil atendimentos, em hepatites virais.
“Desta forma, atualizando os profissionais em Hepatites Virais (B e C) e fomentando a testagem na rede estaremos ampliando os diagnósticos de pacientes com hepatites e seu encaminhamento ao CETHH para acompanhamento e/ou encaminhamento para vacinação”, disse a coordenadora do Centro Especializado, Diane Negri.

O dia 28 de julho é o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais segundo Organização Mundial de Saúde (OMS).

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais