- PUBLICIDADE GOOGLE-

Rede interna de servidores e computadores da EMASA sofrem ataque cibernético

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) de Balneário Camboriú, sofreu nesta quarta-feira (13), um ataque cibernético de Ransomware, em sua rede interna de servidores de internet e computadores – que é um tipo de software nocivo que restringe o acesso ao sistema infectado com uma espécie de bloqueio, e cobra um resgate para que o acesso possa ser restabelecido.

Segundo o diretor Financeiro, Luis Henrique Cardoso, que também está respondendo interinamente pela Emasa, todos os computadores estavam com o antivírus atualizado e a empresa responsável pela instalação, está verificando como o sistema foi invadido.

Continua após o anúncio

“Tivemos os dados da rede interna de servidores da internet das Unidades comprometidos, mas o técnico conseguiu conter o acesso do ransomware e bloqueamos o sistema. Mas, não afetou em nada os dados do setor comercial, que é hospedado pela empresa terceirizada, e portanto, não atinge os consumidores”, explicou Luis Henrique, mencionando que ainda estão verificando os dados do backup e o que conseguem recuperar. “Já estamos em fase de finalização, do termo de referência para a contratação de uma solução de segurança da informação para proteção de dados em repouso”, completa o diretor.

A Administração da Autarquia registrou um Boletim de Ocorrência para investigar o caso.

Continua após o anuncio

____________________


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Renata Furlanetto

Continua após o anúncio

www.bc.sc.gov.br  www.instagram.com/prefeituradebc   

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais