- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura comemora 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) promovem o evento alusivo ao aniversário de 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A ação acontece nesta sexta-feira, dia 15, das 13h30 às 16h30 no Ginásio da Secretaria da Família (Pró-família), localizada na Rua Itapiranga, 368, bairro Velha.

O evento terá diversas atividades para as crianças e adolescentes. Haverá tobogã inflável, cama elástica, piscina de bolinhas, pintura facial para as crianças. E as Secretarias irão trazer suas atividades para o dia.

Continua após o anúncio

A Secretaria de Educação (Semed) irá participar com a apresentação do Programa de Bandas e Fanfarras e através do Projeto Linguagem do Movimento. A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) levará o Projeto Defesa Civil na Escola com a presença da mascote Mayla.

A Secretaria de Cultura (SMC) irá participar com a Biblioteca Ambulante e a Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) com o ônibus Cinema. A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) irá orientar as crianças e adolescentes sobre a saúde bucal, prevenção e combate à dengue e Práticas Integrativas Complementares (PICS). E a Pró-Família irá oferecer oficina de capoeira, dança e artes.

Continua após o anuncio

Durante as atividades também será oferecido lanche para os participantes. Além das crianças e adolescentes, os pais e responsáveis podem acompanhá-los para celebrar o aniversário do ECA.

O prefeito Mário Hildebrandt, formado em Serviço Social, comemora os 32 anos do documento. “Celebrar o ECA é celebrar a garantia da infância, do cuidado e do desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes. São 32 anos desse documento, que serve de base para o trabalho sério realizado pela equipe de Assistência Social. Que o Eca siga sendo referência para nosso trabalho e que o cuidado com nossas crianças e adolescentes siga sendo tratado com a seriedade que merece, afinal o Cidadão do futuro está nos pequenos e a eles devemos nossos cuidados”, destaca Hildebrandt.

Continua após o anúncio

ECA

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) celebra 32 anos de sua criação em 13 de julho de 1990. O ECA regulamenta o artigo 227 da Constituição Federal, ele define as crianças e adolescentes como sujeitos de direitos, em condição peculiar de desenvolvimento, que demandam proteção integral e prioritária por parte da família, sociedade e do Estado.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 13/07/2022 16:44 – 4 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais