- PUBLICIDADE GOOGLE-

Paratleta campeã mundial na França recebe moção de aplauso

A paratleta Caroline Gomes de Castro, 17, da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) e da Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos (Afadefi), campeã mundial escolar de atletismo nas modalidades dos 100 e 400 metros em sua classe funcional na França, foi homenageada na tarde desta quarta-feira (13) com uma moção de aplauso da Assembleia Legislativa.

O proponente da homenagem foi o deputado Sergio Motta (Republicanos). Caroline foi convocada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro para participar da competição, disputada por atletas entre 16 e 18 anos. Ela é da classe TF 37, que são paratletas com hemiparesia (paralisia parcial de um lado do corpo). Caroline conquistou medalha de ouro no conjunto de prova dos 100m e 400m em sua classe funcional. Nos 100m, seu tempo foi de 15s18; e nos 400m, de 1m20s. O salto em distância que lhe rendeu a medalha de prata alcançou 3,47 metros.

Continua após o anúncio

O Mundial Escolar Gymnasiade, disputado na França, foi disputado no mês de maio. “Foi a minha primeira competição internacional e uma emoção muito grande por estar lá. Nem imaginei que poderia ser campeã e vice-campeã mundial. A gente treina para isso, quer muito isso, mas fui para melhorar o meu tempo. Agora, levar a bandeira do nosso Brasil no pódio não tem emoção que explique. Só tenho que agradecer quem nos apoia.” A paratleta recentemente estabeleceu o novo recorde nacional da prova de salto em distância no Campeonato Brasileiro de Atletismo.

Sobre a homenagem do Parlamento catarinense, Caroline destacou que é muito importante para os atletas o reconhecimento e o apoio. “O esporte muda vidas, só que nem todo mundo apoia e por isso é muito importante ter pessoas que deem esse suporte, não só para mim, mas para todos os atletas. Não é fácil ser atleta, nós mostramos as medalhas, mas a gente sua, nos dedicamos e dói nos treinos, necessitamos deste reconhecimento.”

Continua após o anuncio

Fonte: Agência ALESC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais