- PUBLICIDADE GOOGLE-

Novas demolições viabilizam continuidade do projeto de construção da Rua do Porto

A demolição de mais três imóveis entre as ruas Escoteiro Júlio César de Medeiros e Izabel Ramos Fabeni, no bairro São João, na manhã desta quarta-feira (13), viabilizam a continuidade das transformações na mobilidade urbana de Itajaí. A ação permitirá a construção da Rua Porto, ligação viária entre as avenidas Marcos Konder e Irineu Bornhausen (Caninana). O trajeto significará uma nova fase para o trânsito da cidade na ligação do Centro com os bairros. A obra também possibilitará a expansão da área primária do Porto de Itajaí para mais de 300 mil metros quadrados.

“Essa obra contempla a Itajaí do futuro. Uma cidade com qualidade de vida para os cidadãos, projetada para a mobilidade urbana sustentável. Servirá também para melhorar a relação do Porto com a cidade, pois delimitará a expansão da área retroportuária, condição fundamental para que o Porto continue sendo competitivo”, ressalta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Continua após o anúncio

Com seis pistas e faixa exclusiva para ônibus, a Rua do Porto terá mais de 50 mil metros quadrados de pavimentação em asfalto e se ligará com a avenida Marcos Konder, no cruzamento com a rua Silva, e chegará até a avenida Irineu Bornhausen, no cruzamento com a rua Max. A nova via cruzará as ruas Tijucas, Capitão Adolfo Germano de Andrade, Felipe Reiser e Pedro Antonio Fayal.

O projeto de construção da Rua do Porto em Itajaí ultrapassa os benefícios das soluções viárias para construir novas conexões entre os bairros da cidade e garantir espaços públicos urbanizados com calçadas amplas e ciclovias. A obra demarcará a expansão da área primária de movimentação e armazenagem de cargas no Porto de Itajaí, além de eliminar os conflitos causados pelo trânsito de caminhões de contêineres na região.

Continua após o anuncio

Os primeiros passos da obra foram consolidados em outubro de 2021 com a desapropriação, aquisição e demolição de imóveis no espaço que dará lugar à nova rua. A intenção da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação é enviar o projeto para licitação ainda neste mês. Para realizar as desapropriações neste primeiro trecho, foram investidos aproximadamente R$ 54 milhões com recursos próprios do Município. A execução desta etapa da Rua do Porto é estimada em R$ 28,7 milhões com recursos de financiamento internacional (Fonplata).
 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais