- PUBLICIDADE GOOGLE-

7 dicas de como escolher um cachorro para apartamento

Quem disse que ter um pet é privilégio exclusivo de quem vive em casas espaçosas? Conhecendo os passos de como escolher um cachorro para apartamento é possível ter um peludo em qualquer lar!

cachorro filhote deitado em tapete

Continua após o anúncio

Claro, precisamos lembrar que amigos de quatro patas precisam de alguns cuidados especiais, e para as casas menores é necessário atenção em certos pontos. Se você está pensando em como escolher o peludo e qual o melhor cachorro para apartamento, continue a leitura e confira as dicas que separamos!

1. Converse com a administração do seu edifício

O primeiro passo para quem está pensando em como escolher um cachorro para apartamento é conversar com a administração do edifício. Especialistas explicam que nenhum condomínio pode impedir tutores de conviver com seus filhos de quatro patas.

Continua após o anuncio

Por isso, hoje, a maioria dos locais recebe os peludos de boa vontade e, em alguns casos, possui até mesmo espaços dedicados aos pets. Entretanto, para evitar problemas, procure o síndico e converse sobre sua ideia de adotar um cachorro em um apartamento. O administrador pode ter dicas e conselhos para evitar futuros problemas com o restante da vizinhança.

2. Dê preferência para pets pequenos

Mesmo para apartamentos espaçosos, os pets pequenos são os mais recomendados. Os cães maiores precisam de locais para se exercitar e fazer suas brincadeiras, o que não encontramos na maioria dos apartamentos.

Continua após o anúncio

Os cachorros pequenos para apartamento terão uma vida mais confortável do que uma raça grande poderia ter no espaço. Por isso, um amigo pequenino não só irá se adaptar melhor ao seu lar como terá mais qualidade de vida!

3. Considere o comportamento do pet

Os peludos vêm em todos os tamanhos e personalidades, e nem todos se adaptam à vida de condomínio. Alguns pets, mesmo que pequeninos, são cheios de energia e precisam de estímulos para se divertir. Claro, uma casa pequena não impede que você tenha um amigo brincalhão.

No entanto, devemos analisar esse ponto ao pensar como escolher um cachorro ideal para apartamento. Lembre-se de que seu filho de quatro patas irá precisar de brincadeiras, caminhadas e atividades. Assim, será mais fácil adaptar seu lar para o novo integrante da família!

4. Lembre-se do barulho

A vida de apartamento tem suas particularidades, como conviver lado a lado com vizinhos, que podem se incomodar com certos barulhos. Os pets, independentemente do tamanho, precisam se expressar, e quando convivemos com um cãozinho, os latidos são inevitáveis. Entretanto, alguns peludos são mais animados e comunicativos.

Por isso, na hora de pensar como escolher  qual a melhor raça de cachorro para apartamento, dê preferência para os cães mais calmos e silenciosos. Se estiver com dúvida sobre a personalidade do seu futuro filho de quatro patas, pergunte para os antigos tutores. Em alguns casos, vale a pena avisar seus vizinhos que um novo filho de quatro patas está chegando!

husky siberiano filhote deitado na cama

5. Calcule o espaço disponível

O próximo passo de como escolher um cachorro para apartamento é calcular o espaço disponível. Lembre-se de que seu amigo irá precisar de locais para comer, dormir, fazer suas necessidades e, claro, brincar. Dê uma volta por sua casa e tente imaginar onde ficaria cada acessório e quanto espaço o pet poderia aproveitar.

Analise também se há cômodos mais privativos, que seu filho de quatro patas não poderá acessar por um motivo ou outro. Sabendo os espaços disponíveis, você poderá escolher um cachorro para apartamento pequeno com mais facilidade.

6. Veja o mundo com novos olhos

Não se deixe enganar: sua vida vai mudar completamente com a chegada de seu novo amigo. Um pai ou mãe de pet vê o mundo com outros olhos, e você pode treinar essa nova perspectiva antes mesmo de levar seu peludo para casa.

Reveja o seu bairro e os arredores do seu apartamento. Certamente você poderá encontrar parques, praças e locais para levar seu futuro pet para passear. Aproveite para observar onde está a Petz mais próxima. Assim, você pode ter a certeza de que em seu lar nunca faltará ração ou brinquedos para seu amigo.

7. Equipe sua casa para seu novo amigo

Os pets sempre precisam de acessórios. No caso de alguém que está pensando em como escolher um cachorro para apartamento, eles são ainda mais necessários! Isso porque precisamos compensar a falta de espaço por meio do enriquecimento ambiental. Com os brinquedos e acessórios adequados, seu peludo poderá se divertir e gastar sua energia, mantendo sua saúde e bem-estar!

Conte com a Petz para cuidar do seu cãozinho!

Agora que você já sabe como escolher um cachorro para apartamento, está na hora de trazer seu novo amigo para casa! Lembre-se de que uma tutoria responsável envolve alimentação saudável, prática de exercícios, visitas regulares ao veterinário e, claro, muito carinho.

casal de mudança com o cachorro

Afinal, mesmo em um lar pequeno, os pets merecem um amor gigante!  Por sorte, a Petz pode ajudar em como escolher um cachorro para apartamento. Em nossas lojas você encontra tudo que seu filho de quatro patas precisa para uma rotina saudável. Procure a unidade mais próxima e venha nos fazer uma visita.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
FontePetz®
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais