- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sancionado PL de Ada De Luca que permite convênios entre as RFCC e governo

Na manhã de hoje o Governador do estado, Carlos Moises, sancionou o projeto de lei de autoria da Deputada Estadual Ada De Luca (MDB) que autoriza o executivo a firmar convênios para repasse de recursos com as Redes Femininas de Combate ao Câncer. A Lei 18.427 de 29 de junho de 2022 acrescenta um inciso na atual Lei do Fundo Estadual de Saúde a fim de incluir as entidades entre as possibilidades de aplicação do recurso.

Autora da proposta, a Deputada Ada De Luca celebrou a conquista. “Felizmente todos entenderam a importância desse projeto, devido ao relevante trabalho prestado pelas mais de quatro mil voluntarias da Rede Feminina em nosso estado”.

Continua após o anúncio

Os recursos poderão ser utilizados para custear as atividades prestadas nas Redes Femininas de Combate ao Câncer. “Temos hoje 71 Redes em funcionamento, algumas enfrentam muitas dificuldades mas seguem de pé graças ao esforço e trabalhos destas guerreiras, ‘anjos de rosa,” declarou Ada. “Com estes recursos elas poderão melhorar sua estrutura, adquirir equipamentos, e ampliar a cobertura deste trabalho prestado com exames, consultas e diversos tipos de atendimentos”.

O Projeto de Lei foi aprovado na Assembleia Legislativa de forma unânime no dia 14 de junho. No ato, que contou com a presença de mais de 150 voluntarias de todo o estado, a iniciativa foi exaltada por grande parte dos Deputados.

Continua após o anuncio


CAROLINNE POERNER
(47) 98473-0537

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais