- PUBLICIDADE GOOGLE-

Monumento O Desbravador passará por restauração

Um dos principais símbolos de Chapecó, e da Região Oeste Catarinense, passará por reforma. O Monumento O Desbravador será restaurado para novamente brilhar como grande marco artístico da cidade. Construída entre 1980 e 1981, pelo artista Paulo de Siqueira, a estátua já passou por cinco reformas, que precisam ser feitas periodicamente para garantir sua boa estabilidade estrutural e estética, visto que sua construção é feita em aço e ferro, materiais facilmente degradáveis quando expostos ao clima.

Serão consertados pontos de oxidação, implantados novos reforços estruturais, troca de chapas e novas soldas nos detalhes menores, além de nova pintura para proteger a obra das intempéries climáticas. O Desbravador é um patrimônio histórico do Município de Chapecó, tombado através do Decreto 38.545/2020. Portanto, sua restauração deve ser feita por profissionais especializados no trabalho de funilaria, mas que também detenham conhecimento artístico do estilo utilizado por Paulo de Siqueira na obra.

Continua após o anúncio

As obras começarão na segunda-feira, 11 de julho, com previsão de término até o dia 24 de agosto de 2022.

Atenção ao trânsito

Continua após o anuncio

Para o bom andamento dos trabalhos, e para segurança de pedestres, motoristas e dos trabalhadores que executarão a restauração, o trânsito nos entornos da obra sofrerá alterações. A partir do dia 11 de julho, segunda-feira, uma faixa de rolamento de cada lado da estátua precisará ser interditada para a instalação de tapumes e andaimes. A interdição seguirá até a conclusão dos trabalhos.

A Guarda Municipal de Chapecó realizará o fechamento e a sinalização de tráfego aos motoristas. Devido a isso, pede-se atenção ao trafegar na área durante este período, e também a compreensão da comunidade chapecoense, visto que O Desbravador é um importante símbolo de Chapecó e esta obra é para garantir sua integridade estrutural e estética por mais tempo.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais