- PUBLICIDADE GOOGLE-

Curso de Artes Visuais da Furb estabelece estágio no MAB

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) passou a ser referência oficial para o estágio obrigatório da segunda turma de acadêmicos do Curso de Artes Visuais da Universidade Regional de Blumenau (Furb). Em conformidade com a matriz curricular estabelecida para a disciplina de Estágio em Espaços Culturais, cinco acadêmicos desenvolvem as tarefas no museu desde o dia 18 de abril. Os trabalhos são acompanhados pela professora Caroline Carvalho e pela gerente do MAB, Mia Ávila.

Dentro das atividades programadas para o estágio, os alunos acompanharam as montagens das exposições da 2ª Temporada. Frequentaram ações mediadoras, participaram da abertura das exposições, de conversas com os artistas e das ações referentes ao Dia Internacional dos Museus. Depois de acompanharem o encerramento da temporada, em visitação noturna, os acadêmicos fizeram a apresentação final na terça-feira, dia 29 de junho, durante um seminário. “O estreitamento de parceria entre as instituições oficializa o estágio no MAB, motivo de satisfação que vem de encontro com a visão da instituição de ter seus espaços utilizados como extensão de sala de aula”, observa o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos.

Continua após o anúncio

A disciplina de Estágio em Espaços Culturais da Furb foi regulamentada em 2019, mas até então existia no formato informal. “Muitos alunos da universidade estagiaram no MAB ao longo dos últimos anos e desenvolveram trabalhos de grande relevância, tanto para a comunidade acadêmica, como para a comunidade artística”, lembra Mia Ávila. “Muitos dos estágios informais foram transformados em projetos para serem aplicados em centros de educação infantil, escolas de ensino fundamental e médio e, em alguns casos, se transformaram em Trabalhos de Conclusão de Curso/TCC e projetos de Mestrado”, concluiu.

Assessoria de Comunicação: Sérgio Antonello

Continua após o anuncio

postada em 30/06/2022 18:21 – 1 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais