- PUBLICIDADE GOOGLE-

Nesta sexta-feira (1/7), ocorrerá o “Clube da Leitura: A Gente Catarinense em foco

Nesta sexta-feira (1/7), ocorrerá mais uma edição do “Clube da Leitura: A Gente Catarinense em foco” no Centro de Educação Continuada (CEC) da Secretaria de Educação de Florianópolis.

Organizado pelo Departamento de Bibliotecas Escolares e Comunitárias (DEBEC), o evento começará às 8h e terminará às 12h.

Continua após o anúncio

Contará com a presença do escritor, Fábio Garcia, para conversar sobre os kits de livros adquiridos pela SME, que foram distribuídos para as 38 escolas básicas municipais de Florianópolis.

Os kits contêm os seguintes livros: “João Rosa Júnior: Poeta da Alma” e “Ildefonso Juvenal da Silva: um memoralista negro no Brasil”, do organizador Fábio Garcia; e “Trajano Margarida – poeta do povo”, de Luana Teixeira e Lucésia Pereira. Essas obras são da Editora Cruz e Sousa.

Continua após o anuncio

O último livro do kit é, “Antonieta de Barros”, escrito por Eliane Debus, pela Editora Copyarte.

Fábio também apresentará o novo lançamento da editora em que trabalha, o “Álbum de figurinhas dos Bens Culturais Tombados de Santa Catarina”, que retrata de forma lúdica 39 cidades de todo o território catarinense.

Continua após o anúncio

Para encerrar o encontro, a escritora Ana Lavratti apresentará sua reeleitura da obra “O patinho feio” em uma oficina de contoterapia.

O objetivo do Clube é incentivar o desenvolvimento do gosto pela leitura a estudantes, crianças e profissionais vinculados às unidades educativas da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, bem como a ampliar o repertório literário a partir da produção de autores e ilustradores catarinenses, ou que vivem em Santa Catarina.

Endereço:

Centro de Educação Continuada (CEC)

Rua Ferreira Lima, nº 82 – Centro

galeria de imagens


Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais