- PUBLICIDADE GOOGLE-

Joinville recebe primeiro encontro do Programa de Formação de Lideranças Educacionais do Centro Lemann

Nesta quinta e sexta-feira (30/06 e 1º/07), gestores das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Joinville e do município de Águas Mornas participam de uma imersão em educação, promoção de equidade social e gestão durante o Programa de Formação de Lideranças Educacionais do Centro Lemann.

O encontro, sediado na Universidade Católica de Santa Catarina, é o primeiro a ocorrer de forma presencial em Santa Catarina. O objetivo é fortalecer o compromisso e a capacidade de lideranças educacionais, em especial de diretoras e diretores escolares, em promover a aprendizagem e o desenvolvimento integral com qualidade e equidade em suas escolas.

Continua após o anúncio

O Programa de Lideranças Educacionais teve início em março de 2022, de forma online e com a participação de 2.135 lideranças de 49 municípios de todo o país – a Rede Municipal de Joinville é a maior, com a participação de mais de 170 profissionais. Este encontro presencial marca o início do Módulo 2. A programação inclui momentos de reflexões individuais e coletivas, assim como exercícios práticos de priorização, co-criação de soluções e prototipação a partir de problemas reais, enfrentados pelas redes e escolas brasileiras.

“Esperamos que este programa promova transformações pessoais profundas, reforce o sentimento de rede e que os diretores ganhem mais profundidade no olhar da equidade, ou seja, ofertar para cada aluno o que ele precisa”, afirma a coordenadora pedagógica do Programa de Formação, Rita Jobim.

Continua após o anuncio

Segundo o secretário de Educação de Joinville Diego Calegari, este movimento é essencial para que os gestores possam estar constantemente refletindo, ressignificando e reinventando suas práticas.

“Joinville tem tradição de qualidade na educação pública municipal, mas tudo o que é bom pode melhorar. Nosso foco é que, por meio do que o Centro Lemann traz, que é o estado da arte do que funciona na educação, possamos conectar este conhecimento com as práticas que já temos e, com isso, chegar a um patamar ainda melhor de entrega de uma educação de excelência para todos, para que todos os alunos aprendam na idade certa”, analisa.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais