20.5 C
Balneário Camboriú
InícioSanta CatarinaFCC apresenta resultados e novas ações do Programa SC Mais Cultura

FCC apresenta resultados e novas ações do Programa SC Mais Cultura

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) apresentou resultados a as novas ações do Programa SC Mais Cultura, na manhã desta quinta-feira, 30. O ato incluiu assinatura de convênios e o anúncio de editais para 2022. O evento foi realizado no Museu Histórico de Santa Catarina / Palácio Cruz e Sousa, na capital.

Integrando o pacote de ações do programa para o segundo semestre deste ano estão a nova rodada de espetáculos no interior do estado por meio do IDC (Integração e Descentralização da Cultura) e o anúncio de obras em espaços administrados pela FCC, com destaque para o restauro da Casa dos Açores – Museu Etnográfico, em Biguaçu.

Uma das novidades anunciadas é o aumento do valor do Edital Elisabete Anderle e do Prêmio Catarinense de Cinema que terão, neste ano, o valor de R$ 8 milhões cada. Ambos com inscrições abertas durante o mês de julho. 

Durante o evento, ainda, foi assinado o convênio com a Cinemateca Catarinense para a realização do programa Qualifica SC Cine, que prevê a realização de 22 cursos de qualificação para o setor audiovisual. “Esse projeto será realizado pela primeira vez em Santa Catarina. Entendemos que cada vez mais a FCC tem a responsabilidade de qualificar e capacitar essa área, desde os estudantes até os profissionais “, afirmou o presidente da Fundação, Edinho Lemos. 

Para completar, o Instituto Festival de Dança de Joinville, a Escola do Teatro Bolshoi (Joinville) e o Instituto CulturAnita (Laguna) firmaram termos de apoio cultural para realização de projetos.

Informações adicionais para imprensa:
Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura
Telefones: (48) 3664-2572
E-mail: [email protected] 

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!