- PUBLICIDADE GOOGLE-

SMTT anuncia início de vistorias no Transporte Escolar para o 2º semestre


A partir do dia 6 de julho a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) inicia o período de vistorias dos veículos que atuam com o Transporte Escolar em Blumenau. A vistoria, que é válida para o segundo semestre letivo, será feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, na sede da secretaria, localizada na Rodoviária de Blumenau – Rua 2 de Setembro, nº 1.222, bairro Itoupava Norte.

Continua após o anúncio

Todos os veículos que trabalham com o Transporte Escolar, nos limites de Blumenau, precisam se apresentar no local até o início do semestre nas redes de ensino municipal, estadual e particular. Após o início das aulas, somente os veículos liberados pela vistoria estarão autorizados ao trabalho, com o Selo Azul colado junto ao para-brisa do veículo.

Antes de chegar para a vistoria do município, os veículos escolares também passam pelas vistorias da parte elétrica, mecânica e visual do Denatran, o Departamento Nacional de Trânsito, com credenciamento pelo Inmetro.

Continua após o anuncio

Atualmente Blumenau conta com cerca de 100 veículos prestadores do serviço. 

Entenda a vistoria
Para autorizar a operação do transporte escolar, a SMTT avalia as condições gerais de todos os veículos, como: luzes, cintos de segurança, pneus, extintores de incêndio, faixas laterais e traseiras na cor amarela e com a indicação de veículo escolar, entre outras questões. Também são conferidos os documentos do veículo, do(a) motorista e do(a) monitor(a). 

Continua após o anúncio

O(a) motorista também deve ser credenciado junto a secretaria e possuir a carteirinha que autoriza a prestação do serviço. Para o diretor de transportes da SMTT, Lairto Leite, essas vistorias são importantes tanto para o município como para as famílias usuárias do serviço.

“Este é um trabalho constante aqui na secretaria. Todo início de semestre letivo estamos comprometidos com a realização das vistorias para garantir a segurança dos nossos adolescentes, jovens e crianças; bem como de toda a população que utiliza o sistema viário da nossa cidade diariamente” destaca Lairto.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a SMTT pelo telefone(47) 3381-7006 para mais informações. Já os relatos de irregularidade podem ser informados à administração por meio da ouvidoria do município no telefone 156, opção 3. Ou ainda pelo ramal (47) 3381-7022 e e-mail [email protected]

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

postada em 27/06/2022 11:33 – 12 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais