- PUBLICIDADE GOOGLE-

Palestra informativa sobre câncer de colo de útero ocorre na Casa da Família


O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que mais de 16 mil casos de câncer de colo de útero são registrados por ano no Brasil. Com objetivo de alertar as mulheres sobre a doença, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú promove, nesta quarta-feira (29), uma palestra com o ginecologista Edson Pippi.

Continua após o anúncio

A palestra ocorre das 15h às 16h, no Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, localizado na Rua 3.100, nº 876 – Centro. As inscrições devem ser feitas previamente no local, sendo necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência para fazer o cadastro no sistema da Casa.

O câncer do colo do útero acomete mulheres maiores de 25 anos e é causado pela infecção persistente do Papilomavírus Humano, o HPV. O diagnóstico é feito por meio do exame preventivo, conhecido como Papanicolau, que pode ser agendado e feito no Núcleo de Atenção à Mulher (Rua México, s/n – Bairro das Nações).

Continua após o anuncio

Caso apresente sintomas como sangramento vaginal anormal, menstruação prolongada, dor durante a relação sexual e dor na região pélvica, a mulher deve se encaminhar para a unidade de saúde mais próxima, para receber atendimento. O tratamento para o câncer de colo de útero é garantido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de forma gratuita.

___________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Lanume Weiss
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

  www.instagram.com/prefeituradebc      

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais